Atas mensais – 2009

28 de novembro de 2009 – 90º GRUPO DE ESTUDOS – P.N.L.

Descrição / Resumo do conteúdo: 90º Grupo de Estudos de PNL apresenta Prof. Wanderley Rocha Casalecchi com o tema: DESAPEGUE-SE E DESENVOLVA-SE eRodrigo Rainericom o tema:NÃO SE ESCALA UMA MONTANHA SOZINHO.

Mestre de Cerimônia: Albertina

1ª Palestra: DESAPEGUE-SE E DESENVOLVA-SE

Apresentação: Prof. Wanderley Rocha Casalecchi, Master Practitioner em PNL. Autor de 6 livros, desenvolvedor do conceito PNL Assistance, Tem em seu currículo empresas como Shell Petróleo, Master Foods (Mars Brasil), Aon, Embrapa, Cenpra (CTI), Unibanco AIG Seguros, Prefeituras Municipais de Campinas, Paulínia e Cosmópolis, Associação Comercial de São Vicente, Hotelaria Brasil dentre outras, tendo ministrado palestras, treinamentos e cursos para o desenvolvimento de valores humanos. Coordenador e Gestor da Escola de Líderes da OSCIP – AFTB – Associação Frutos da Terra Brasil.

Conteúdo: Casalecchi em sua palestra mostrou como o consciente e o inconsciente funciona e explicou que as nossas ações sempre buscam satisfazer algumas necessidades. Falou da importância do pensamento e explicou como eles alteram profundamente a Bioquímica de nosso corpo e como conduz o indivíduo á obter saúde ou adquirir uma doença.  Explicou sobre a força da palavra pronunciada e através das palavras mas, não consigo, vou tentar, queria ( futuro pretérito) e vou tentar é possível identificarmos alguns padrões de fracasso e ensinou oque esta oculto quando pronunciamos essas palavras e como mudarmos esse padrão.  Passou um filme de Gabrielle Anderson e deu uma dinâmica baseada em seu exemplo de superação.  O objetivo da palestra foi  gerar  o  desapego da conquista e focar no  trabalho  realizado, utilizando ferramentas da PNL.  Desapegar-se  do  resultado torna a pessoa mais capaz em atingir as suas metas. A palestra foi baseada no livro de título homônimo (do autor). A base deste trabalho é o desenvolvimento de meios para tornar-se mais lúcido as ferramentas para libertar-se.

.Intervalo para o Coffe break

2ª Palestra: “NÃO SE ESCALA UMA MONTANHA SOZINHO”

Apresentação: Rodrigo Raineri é um dos alpinistas mais experientes e técnicos do Brasil. Escalador completo possui vasta experiência em rocha, gelo e alta montanha. Tem uma grande motivação para conciliar o trabalho e família com uma rotina intensa de treinamentos. Em 2008 para realizou um sonho antigo: chegar ao cume da maior montanha do mundo o Monte Everest.

Conteúdo: Utilizando as filmagens de suas expedições na Serra de Aracá, Monte Aconcagua, Everest e outros mostrou os desafios de cada escalada e fez analogias com o cotidiano de sua organização e da vida de cada um dos membros de sua equipe, motivando-os para que superem seus objetivos em conjunto e também individualmente.Abordou através de sua experiência como Alpinista a importância de motivar a equipe com o projeto, principalmente nos momentos mais difíceis, Comprometimento (comprometer toda a equipe com o projeto. Falou da importância do planejamento estratégico (conhecer as dificuldades e antever os desafios), Ousadia (Quebrar limites e mudar paradigmas), Trabalho em equipe (valorizar as diferenças e motivar o grupo), Perseverança (manter o espírito vencedor nas adversidades); Análise e gerenciamento de riscos (determinar os pontos críticos e encontrar caminhos para contorná-los), Aprendizagem (avaliar os resultados alcançados e planejar-se para o próximo desafio). Fez com que através de seu exemplo pessoal as pessoas pudessem obter mais informações para alcançarem seus objetivos e enfrentar os desafios. 

Encerramento: Foram entregues os certificados. Manoel e Cassio chamaram a coordenação do Grupo de Estudos e fizeram os agradecimentos desejando um Feliz Natal e Ano Novo a todos que estavam presentes.

 

 

24 de outubro de 2009 – 89º GRUPO DE ESTUDOS – P.N.L.

Descrição / Resumo do conteúdo: 89º Grupo de Estudos de PNL apresenta Rinaldo Meneguel com o tema: SUBMODALIDADES – COMANDANDO SEU PROPRIO CEREBRO e Rodrigo Ambros com o tema:PNL & MEDITAÇÃO.

Mestre de Cerimônia: Francisco

1ª Palestra:

Apresentação: Rinaldo Meneguel é Master Practitioner e Trainer em PNL. Fez vários outros cursos na área do desenvolvimento humano, inclusive alguns internacionais. Realiza trabalho como voluntário em uma casa de recuperação de dependentes químicos e alcoólatras há mais de um ano utilizando como ferramenta as técnicas da PNL.

Conteúdo: Ensinou como funciona nossa mente e como podemos aprender a controlar o nosso cérebro utilizando o conceito de submodalidades, Explicou como mudar nossas experiências limitantes e insatisfações e ampliando a nossa satisfação quando tudo esta funcionando bem. 

Intervalo para o Coffe break

2ª Palestra: PNL & MEDITAÇÃO.

Apresentação: Rodrigo Ambros é professor de meditação Raja Yoga há 25 anos pela BKWSU (Brahma Kumaris World Spiritual University). Elabora e conduz seminários e palestras sobre temas relacionados com qualidade de vida e a aplicação prática de valores humanos em empresas e para públicos variados. Gerente de Qualidade da empresa de consultoria de software Magna Sistemas. Facilitador do programa Vivendo Valores nas Organizações do Instituto Vivendo Valores. Fellow da Oxford Leadership Academy. Possui formação e certificação em Coaching pela Lambent do Brasil, formação em Programação Neurolinguística no nível Master Trainner, e formação em Hipnoterapia Ericksoniana. 

Conteúdo: Rodrigo utilizou em sua palestra os temas abaixo para explicar os benefícios de integrar algumas técnicas de PNL com meditação:

– Definição e motivos da meditação;

– Benefícios da meditação;

– Origens da meditação;

– O processo básico da meditação;

– Tipos de meditação;

– Identificando o tipo mais adequado para você.

Ensinou como utilizar técnicas da PNL como: níveis neurológicos, canais de comunicação, âncoras e estados essenciais integrando-as com técnicas milenares da meditação com o objetivo de em pouco tempo os praticantes possam obter excelentes resultados, de acordo com o seu próprio estilo de meditar 

Encerramento: Foram entregues os certificados e feito o encerramento.

 

 

26 de setembro de 2009 – 88º GRUPO DE ESTUDOS – P.N.L.

Descrição / Resumo do conteúdo: 88º Grupo de Estudos de PNL apresenta Paulo Nascimento com o tema: PNL NA GESTÃO DO CONHECIMENTO e Maria Eliza Campos Salles com o tema: EFT (EMOTIONAL FREEDOM TECHNIQUE)

Mestre de Cerimônia: Francisco 

1ª Palestra: PNL NA GESTÃO DO CONHECIMENTO

Apresentação: Paulo Nascimento, é consultor empresarial, atua nas áreas administrativa e financeira. Desenvolve e aplica palestras e treinamentos. Practitioner em PNL, participa do Grupo de Estudos-PNL desde a sua fundação. Fez carreira em instituição financeira multinacional onde atuou na área operacional e comercial. É consultor de Feng Shui, Radiestesia Radiônica e Numerologia Cabalística.

Conteúdo: Começou sua palestra falando sobre as mudanças e cada vez mais darmos atenção aos sinais de mudanças que a vida nos dá. Oque fazíamos a anos atrás pode não mais funcionar. Falou da falta de atualização tanto pessoal quanto profissional, tem criado uma legião de pessoas que se tornam obsoletos com a mesma facilidade com que as máquinas e equipamentos  são substituídas por modelos com tecnologia cada vez mais avançada.  E que a Gestão do Conhecimento é imprescindível neste aspecto e na formação de pessoas deste novo milênio. Disse da importância da inteligência intelectual, conhecimento técnico e científico são requisitos importantes neste momento.

Intervalo para o Coffe break

2ª Palestra: EFT (EMOTIONAL FREEDOM TECHNIQUE)

Apresentação: Maria Eliza Campos Salles, formação em Psicologia e especialização em adolescentes pela UNICAMP, Especialização em Terapia Regressiva pela ABEPTVP, Oligoterapeuta, Terapeuta Floral, EMOTRANCE, EFT e TAT.

Apresentou a técnica dizendo que consiste no desbloqueio dos canais energéticos, chamados de meridianos, enquanto o indivíduo se sintoniza em um problema. Estes são os mesmos meridianos  estudados pela acupuntura e pode-se dizer que a EFT é uma “versão emocional” desta outra técnica, sem, no entanto,  precisar do uso de qualquer tipo de agulha. O desbloqueio é realizado através de leves batidos com as pontas dos dedos nos terminais dos meridianos, enquanto a pessoa está sintonizada no problema através da repetição de frases lembretes (frase que indicam ao sistema energético o que está sendo tratado).

Falou que a utilização da técnica é para qualquer sentimento negativo: raiva, mágoa, tristeza, claustrofobia, medo de altura, de multidão, medo de falar em público, medo de dirigir, medo de animais e insetos, memórias traumáticas (de acidentes, violência, seqüestro, assalto, de guerra…), transtorno do estresse pós traumático, e etc. Pode-se ainda tratar com sucesso casos como: ansiedade, obesidade, vícios (cigarro, bebida, drogas, chocolate, comida…), roer unhas, depressão, síndrome do pânico, e etc.

Casos de dores: dores crônicas ou não, enxaqueca e todo tipo de dor de cabeça, dor de coluna, dores nas juntas, dores nos tendões, cólicas menstruais, dores  devidos a traumas físicos novos ou antigos.

Problemas físicos: Pressão alta, diabetes, asma, atrite, alergias de todos os tipos, etc.

Encerramento: Foram entregues os certificados e feito o encerramento.

 

29 de agosto de 2009 – 87º GRUPO DE ESTUDOS – P.N.L.

Descrição / Resumo do conteúdo: 87º Grupo de Estudos de PNL apresenta Márcia Cristina S. Oliveira com o tema: Flexibilidade Comportamental e Rodney Ferreira com o tema:Comportamentos Essenciais Para Alcançar O Topo Da Montanha.

Mestre de Cerimônia: Francisco

1ª Palestra: FLEXIBILIDADE COMPORTAMENTAL

Apresentação: Márcia Cristina S. Oliveira é Psicóloga, Psicoterapeuta e Coach. Ministra workshops, cursos de formação e palestras para aprimoramento da consciência e desenvolvimento humano, usando a metodologia Endogestão.  Pós Graduação Latu Sensu em Neuroanatomia Funcional e Transpessoal pelo Pineal-Mind Instituto de Saúde e Psicologia pela PUCCAMP. Especialização em Psicoterapia Psicanalítica pela Unicamp e Fundação Campineira de Saúde Mental Prof. Dr. Maurício Knobel. Facilitadora de Dinâmica de Grupo pela SBDG. Master Practitioner e Trainer em PNL. Certificada pela Clark Wilson Group. Certificações internacionais em Ericksonian Hypnosis ACT – The Institute For Trauma Release Therapy, International Professional Training In Integrative Coaching com Bernd Isert pelo International Association of Coaching Institutes (ICI), European Coaching Association (ECA).

Conteúdo: Márcia apresentou sua Palestra de forma bem original em forma de um monólogo para falar da importância da flexibilidade e ampliação do mapa mental e de termos mais escolhas para lidar com uma mesma situação, em oposição às respostas habituais e que nos inibem. Implica em sair da zona de conforto e realizar mudanças criativas. Falou do poder das escolhas é sempre melhor do que sentir-se controlado pela vida, pelos desejos e receios. Poder escolher o que pensar e como agir trás liberdade e leveza de ser. Nas escolhas que fazemos está a possibilidade de nosso crescimento e de nossa realização pessoal e profissional.

Intervalo para o Coffe break

2ª Palestra: COMPORTAMENTOS ESSENCIAIS PARA ALCANÇAR O TOPO DA MONTANHA. 

Apresentação: Rodney Ferreira é Diretor da AlpYou Coaching e Consultoria. Psicólogo com Ênfase em Psicologia Positiva. Personal & Professional Coach, formado pela Sociedade Brasileira de Coaching e Behavioral Coaching Institute. Certificação Internacional em Análise de Perfil Comportamental e de Valores pela Sucess Tools. Master e Trainer em Programação Neurolinguística. Empresário e Empreendedor há 19 anos. Alpinista com Experiência em Grandes Montanhas

Conteúdo: A palestra abordou os comportamentos essenciais para a realização de grandes objetivos. Passou um filme para que as pessoas pudessem identificar o diálogo dos atores e depois associarem aos desafios da nossa vida diária. Abordou também os aspectos envolvidos na Realização Pessoal e Profissional. Demonstrou que podemos maximizar nossos pontos fortes para alcançarmos nossas realizações através do:

– Estabelecimento de Metas de foram bem objetiva e específica associando a escalada dos alpinistas.
– Planejamento
– Correr Riscos Calculados
– Persistência
– Comprometimento
– Autoconfiança

Encerramento: Foram entregues os certificados e feito o encerramento.

 

25 de julho de 2009 – 86º GRUPO DE ESTUDOS – P.N.L.

Descrição / Resumo do conteúdo: 86º Grupo de Estudos de PNL apresenta José Carlos Coelho com o tema: Crenças, Valores &Transformação e Rogério Calusacom o tema: Polaridades: Lidando Com As Necessidades Emocionais.

Mestre de Cerimônia:

Integração: Roberto Joaquim.

1ª Palestra: Crenças, Valores &Transformação

Apresentação: Jose Carlos Coelho É técnico em Química Industrial graduado, administrador de Empresas com extensão Universitária em Administração Financeira e Análise de Sistemas. Coach e Practitioner em PNL. Instrutor e Moderador de cursos de Vendas, Negociação e Liderança. Consultor para desenvolvimento do micro e pequeno empresário. Experiência de 30 anos em gerenciamento de equipes de vendas; Pfizer, Sanofi-Aventis, Biossintética e Farmasa. 

Conteúdo: Coelho iniciou sua palestra sobre crenças utilizando os conceitos dos níveis neurológicos. Explicou com vários exemplos sobre o efeito das crenças e valores nas mudanças que queremos fazer em nossas vidas. Fez as seguintes perguntas ao iniciar:

– Oque faz você acreditar que esta mudança será transformada por você?

– Oque levou você a fazer estas mudanças?

– Porque são importantes estas transformações?

Coelho ressaltou o quanto as nossas crenças influenciam o nosso comportamento e que elas autorizam e nos dão permissão para agirmos e sómente assim é que damos forma ao que fazemos. Falou da importância da congruência e do alinhamento de nossas crenças e nossos valores para garantir o nosso sucesso como pessoas e profissionais. Explicou detalhadamente com vários exemplos os seguintes itens relacionados aos Níveis Neurológicos:

  • AMBIENTE ( ONDE E QUANDO):

Local

Pessoas envolvidas.

Oque esta fora de você.

Trabalha, reside, estuda, alimenta.

Recursos externos.

Contexto de Relacionamento.

Desempenho e Comportamento.

Oportunidades, restrições e Limitações.

  • COMPORTAMENTO ( AÇÃO) :

Ação e reação.

Pensamentos e sentimentos.

Agir e deixar de agir.

Hábitos conscientes e inconscientes.

Rotinas de Vida

Integração e Comunicação.

  • CAPACITAÇÃO ( COMO):

Atitudes

Aprendizados e Memória.

Tomadas de decisão.

Criatividade.

Hábitos.

Pensar e agir.

Percepção e direção.

Habilidades Físicas e Intelectuais.

  • IDENTIDADE – MISSÃO DE VIDA (QUEM SOU EU):

Razão de viver.

Resiliência.

São nossos valores e crenças.

Crenças limitantes sabotam a nossa identidade.

.Intervalo para o Coffe break

2ª Palestra: Polaridades: Lidando Com As Necessidades Emocionais.

Apresentação: Rogério Calusa atua na área de Coach e terapia breve. Ministra palestras, treinamentos e cursos de aplicação, integrando técnicas da PNL, linhas Transpessoais e, especialmente, a metodologia Endogestão. É certificado em Terapia e Psicanálise Transpessoal, Trainer e Master em Programação Neurolinguística – PNL e Coaching. Estudou por dois anos, junto com uma xamã teósofa e terapeuta, a filosofia do Xamanismo Siberiano com base na Antropologia. Possui formação acadêmica em Matemática e Pós-Graduado em Administração de Empresas. Realiza constantemente pesquisas e estudos sobre o comportamento humano e seus processos mentais com o objetivo de agregar competências e qualidades diferenciadas no trato de pessoas e de organizações. 

Conteúdo: Necessidades emocionais são os bastidores das necessidades básicas. Falou da importância da tomada de consciência de saber oque esta acontecendo no estado atual é importante para nos conduzir ao nosso estado desejado. Existe o nosso lado luz e nosso lado sombra e que podemos acessá-lo de várias formas com a intenção de melhorarmos a nossa consciência e adquirir vantagens em nossa vida. Falou das quatro formas Universais de Dependência:

  • Intensidade: Exagero das experiências para dar significado as suas vidas ou a dramatização, quando a vida esta num ritmo mais lento.
  • Perfeição: Tudo têm que cumprir um protocolo não da à oportunidade de aprender com o erro.
  • Mostrar que sabe.
  • Apegar-se ao que não gera resultado.

Falou que muitas vezes estamos atrelados ao passado, tristeza coisas mal resolvidas e isso nos trás dor e nos afeta emocionalmente afetando nossos relacionamentos ao redor e as pessoas captam.

Falou: Das formas de abnegação:

  • Dizer não a si mesmo por amor a alguém ou algo.
  • Receber aprovação ou aceitação.
  • Manter a paz e o equilíbrio a qualquer preço.

Explicou as categorias das perdas que se manifestam através das seguintes situações:

  • Laços afetivos – Pessoas casadas que ainda se sentem presas a relacionamentos do passado, pais que ainda estão apegados aos filhos mesmo quando esses se encontram casados.    Ignoramos mudanças profissionais por ainda estarmos apegados aos laços empresariais.
  • Rumos – Não sabermos para onde ir.
  • Estruturas – Mêdo de perdermos oque já construímos casa, trabalho, estruturas internas.
  • Futuro – Mêdo do futuro, Calusa ressaltou que hoje é produto do ontem e a semente do amanhã e se tivermos mêdo do Futuro o Hoje esta contaminado.
  • Significado – Tememos perder o significado que damos as coisas ao longo de nossa vidas, imagens, cartas de amor, roupas, rituais internos, etc.
  • Controle – Mêdo de perder o controle das coisas (emocional, básico, serviço).Dificuldade de delegar.

Após ter explicado sobre as dependências falou do EU MAIOR e que sómente pelo meio das sombras podemos fazer as melhorias em nosso ser. Saber lidarmos com as perdas gera confiança em nós mesmos.

Fez uma meditação para encerramento que emocionou a todos os presentes. 

Encerramento: Cássio fez o encerramento e entregou a Calusa o certificado de participação.

 

27 de junho de 2009 – 85º GRUPO DE ESTUDOS – P.N.L.

Descrição / Resumo do conteúdo: 85º Grupo de Estudos de PNL apresentaReinaldo Domingoscom o tema: Educação Financeira – METODO DISOP e Luiz Felipe de Souza Carvalho com o tema: PNL e as Seis Necessidades Humanas

Mestre de Cerimônia:

Integração: João Batista 

1ª Palestra: EDUCAÇÃO FINANCEIRA  – METODO DISOP 

Apresentação: Reinaldo Domingos: É Educador e Terapeuta Financeiro. Mentor da Metodologia Comportamental “DISOP” – Educação Financeira. Pós-Graduado – Análise de Sistemas pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo e Bacharel em Ciências Contábeis – Universidade São Judas Tadeu. É Fonte de diversas mídias, as quais se destacam: REDE GLOBO (JORNAL NACIONAL, JORNAL HOJE, BOM DIA BRASIL, SPTV); REDE RECORD; SBT; TV GAZETA; REVISTAS (ISTO É, VOCÊ S.A.);JORNAIS (FOLHA, DCI, ESTADÃO, EXTRA);RÁDIOS (CBN, BAND NEWS, JOVEM PAN). Sócio-Fundador e Diretor Presidente do Grupo Confirp. Idealizador e Diretor Executivo do Financeiro 24 horas.com (Primeira ferramenta de Gestão Financeira via Internet). Diretor Suplente da FENACON 2004 a 2007.  Segundo Vice Superintendente da Associação Comercial de São Paulo 2005-2006. Destaque Empresarial Zona Sul 2003 como empresário do ano pela Associação Comercial de SP. Primeiro Vice Presidente do Conselho Deliberativo do Fórum Sul 2008-2010– Fórum de Desenvolvimento Econômico e Social da Região Sul de São Paulo. 

Conteúdo: A Palestra iniciou com um filme de motivação, Reinaldo falou de sua experiência na infância e o quanto ela influenciou o seu trabalho na área de saúde financeira. A Palestra foi embasada no seu método DISOP que possui alguns conceitos que levam o indivíduo a conhecer seu perfil em relação ao dinheiro:

  • Insuficiente – Gasta mais do que ganha.
  • Permite Poupar – Gasta oque ganha, não em dívida.
  • Investidor: Guarda parte do que ganha, têm disciplina.

Reinaldo disse que somos seres diferentes e cada um de nós precisa de um método capaz de nos tornarmos independentes financeiramente. E que o método DISOP têm como diferencial dar importância ao sonho e o quanto este interfere em nossos objetivos. A falta de Cultura Financeira em nosso país fez com que as pessoas não saibam lidar com o Dinheiro e também como torná-lo um meio para alcançar a Independência Financeira. Não temos o hábito de poupar ou investir em algumas linhas seguras e mostrou estatisticamente como é ter um débito de R$ 100,00 no cartão e como seria investir R$ 100,00 no período de 20 a 30 anos..

  • Sonho
  • Atitude
  • Disciplina
  • Perseverança

Disse da importância de termos saúde Espiritual, física, mental e que a Saúde Financeira alicerça essas outras. Pesquisa mostrou que a.maior parte dos aposentados pela previdência estão na seguinte situação:

  • 46% dependem de parentes
  • 28% dependem de caridade.
  • 25% São obrigados a trabalhar.

Descobrir seu eu financeiro, priorizar objetivos, focar em seus sonhos a curto, médio e longo prazo, saber o quanto custa e o quanto estamos dispostos a guardar dinheiro para realizá-los. São alguns questionamentos que nos levam a um aprendizado de como buscarmos a independência financeira. Terminou com um filme de superação.

Intervalo para o Coffe break 

2ª Palestra: PNL e as Seis Necessidades Humanas. 

Apresentação: Luiz Felipe de Souza Carvalho éTrainer em PNL, empresário no ramo de confecções, já participou do Empretec (seminário promovido pelo SEBRAE), tem ministrado palestras na área de desenvolvimento pessoal e é instrutor de Taekwondo. 

Conteúdo: Sua Palestra foi embasada em alguns conceitos observados por Antony Hobbins que após muitas observações definiu que se algumas necessidades são inerentes ao Ser Humano e que se algumas delas não forem supridas levam o indivíduo a desenvolver sérios problemas em relação a sua vida. Iniciou falando das Quatro classes de experiências e depois explicou sobre as Seis Necessidades Humanas e seus meios de realização. Necessidades da personalidade

I – Certeza e Conforto – Obter prazer ou evitar a dor.

Meios Positivos:

  • Dominar alguma Habilidade
  • Buscar Informações
  • Ter fé.

Meios Negativos:

  • Diminuir a expectativa
  • Poder e Controle
  • Comida em excesso
  • Drogas.

II – Incerteza e Variedade: Ter novas experiências, enfrentar o desconhecido, estimulação, surpresa.

Meios Positivos:

  • Estabelecer novos objetivos
  • Enfrentar desafios
  • Assistir a um bom filme.

 III – Significado: Sentir-se importante, se reconhecido pelas pessoas, ser autêntico e diferente.

Meios Positivos:

  • Servir a força do bem
  • Alcançar Objetivos
  • Ser pais e mães melhores.

Meios Negativos:

  • Arrogância
  • Intolerância
  • Ter problemas insolucionáveis

IV – Amor/Conexão: Compartilhar sentimentos e emoções com outras pessoas, dar e receber atenção.

Meios Positivos:

  • Relacionamentos
  • Caminhar pela natureza
  • Oração

Meios Negativos:

  • Violência
  • Ter grandes problemas
  • Jogos de Azar

Necessidades do Espírito

V- Crescimento; Necessidade de progredir, crescer, evoluir, aprender a melhorar como ser Humano.

Meios Positivos:

  • Estabelecer padrões de Comportamento
  • Leitura
  • Cursos, Palestras e treinamentos.

VI – Contribuição: Contribuir, doar, ajudar as pessoas ao nosso redor.

Meios Positivos:

  • Boa ação
  • Doação
  • Cuidar do meio ambiente

Explicou da importância de identificar nossos padrões de comportamento tais como:

Crenças, valores, identidade e necessidades e utilizar as ferramentas da PNL para melhorar a nossa vida entre elas:

Rapport

Meta Modelo

Calibração

Ferramentas de Intervenção.

Encerramento: Foi entregue o certificado e feito o encerramento.

 

30 de maio de 2009 – 84º GRUPO DE ESTUDOS – P.N.L.

Descrição / Resumo do conteúdo: 84º Grupo de Estudos de PNL apresenta Orlando Nussi com o tema: Dicas e Histórias Maravilhosas e Valdizar Paula de Andradecom o tema: PNL A Riqueza da Mente Criativa.

Mestre de Cerimônia: Abel Manoel dos Santos

Integração: Ariovaldo 

1ª Palestra: METÁFORAS

Apresentação: Orlando Nussi, Trainer em PNL, escritor e empresário, Presidente do Instituto Anjos da Criança em São Paulo, lançando o 8º livro da coleção FRASES, DICAS E HISTÓRIAS MARAVILHOSAS, sendo este um trabalho social responsável por ajudar e mantermais de 600 crianças e famílias da região leste.

Conteúdo: Orlando iniciou a Palestra falando de sua história pessoal e sua experiência com a PNL. Falou sobre a Casa do Cristo Redentor  e em seguida explicou sobre o Poder das Metáforas como uma das mais poderosas formas de comunicação. Citou vários exemplos de como utilizá-las e ensinou a substituir as nossas crenças limitantes por crenças facilitadoras. Ressaltou que já utilizamos inconscientemente metáforas em nossa vida e da importância de identificar como as estamos expressando. Utilizou uma lista de metáforas para que a platéia escolhe-se o tema contou varias histórias e encerrou a sua Palestra

Intervalo para o Coffe break

2ª Palestra: PNL A RIQUEZA DA MENTE CRIATIVA. 

Apresentação: Valdizar Paula de Andrade: É Bacharel em Direito e Administração de Empresas; pós-graduado em Gestão de Pessoas, Master Practitioner e Trainer em Programação Neurolinguística, com formação e certificação internacional em Hipnose Ericksoniana. Especialização em Dinâmica dos Grupos pela SBDG (Sociedade Brasileira de Dinâmicas dos grupos).

Conteúdo: Valdizar salientou que todo processo humano começa na mente cognitiva e que pesquisas na área de saúde demonstraram que pessoas que davam importância ao cérebro, liam, jogavam tinham menos problemas de saúde relacionados ao cérebro. O cérebro faz com que acessamos sensações e informações internas que são importantes para ele. E que a inteligência é uma soma inacreditável de fatores que incluem os emocionais e que a inteligência e competência são desenvolvidas. Apenas 30% das capacidades intelectuais de uma pessoa são atributos inatos e que 70% são desenvolvidos graças ao aprendizado. Falou do poder das palavras e que a palavra certa é um agente poderoso e seu efeito é físico, espiritual e imediato e que falamos oque o cérebro emite e isso depende do que pensamos. Falou que Napoleon Hill diz em seu livro que as coisas acontecem com a nossa intenção e determinação. E que elas expressam nossas intenções mais nobres e nossos desejos mais profundos e que nossos pensamentos geram sentimentos capazes de nutrir a nossa alma que gera ação que gera resultado o contrário disso também é possível.   Também ressaltou a importância de cuidar do corpo e da alma e que o primeiro passo fundamental para mudar é decidir oque quer. E vincular as ações ao prazer que elas nos trazem. Falou das ferramentas de mudanças eficientes e eficaz como:

– A importância de estabelecer metas.

– Autoconhecimento.

– Motivação Interior.

– Determinação.

– Persistência.

Explicou cada item de forma alegre, descontraída e contagiante.

Terminou sua palestra com um filme.

Encerramento: Foi entregue o certificado pela Eliana e se fez o encerramento.

 

 

25 de abril de 2009 – 83º GRUPO DE ESTUDOS – P.N.L.

Descrição / Resumo do conteúdo: 83º Grupo de Estudos de PNL apresenta: Régis Augusto Zampieri com o tema:O Processo da Modelagem eSirlei Bernardes com o tema: Memorização & Concentração” 

Mestre de Cerimônia: José Francisco

Integração: Gervasio 

1ª Palestra: Régis Augusto Zampieri

Apresentação: Régis Augusto Zampieri é formado em Sistemas de Informação, empresário no ramo de Internet Marketing, Educador Financeiro, Master Pratictioner e Trainer em PNL. 

Conteúdo: Regis falou que através das técnicas e distinções identificamos e descrevemos os padrões verbais e não verbais do comportamento das pessoas. Um dos objetivos básicos da PNL é modelar capacidades especiais e ajudar para que essas capacidades se tornem transferíveis para outras pessoas de maneira produtiva e enriquecedora. A modelagem possui um principio básico: Se uma pessoa pode fazer alguma coisa, então é possível modelar isso e ensiná-lo a outros. Foram demonstrados os conceitos da estratégia de aprendizado acelerado para a detecção e utilização de padrões no mundo. Falou que modelagem é uma descrição simplificada de um processo complexo,um modelo sobre algo que queremos representar sobre algo maior. Disse que os objetivos da modelagem é a sua utilidade e que obteremos mesma classe de resultados de uma pessoa que tenha um comportamento interessante como também identificar elementos de seus pensamentos e ações. É também a base da aprendizagem acelerada. E que surgiu através do Metamodelo através da modelagem de Virginia Satir, Fritz Pearls, Milton Erickson e Chomsky através da linguagem transformacional. O segundo modelo foram os sistemas representacionais e hoje eles vem sendo desenvolvidos em outros seguimentos como no esporte, vendas, liderança. Regis ressaltou que a modelagem pode ser usada para que possamos compreender algo e possamos transmiti-la a alguém.  Disse que dentro do mundo do empresarial temos o processo de reengenharia, dentro do esporte também temos esses conceitos de modelagem. Pode-se usar para tratar alergia ou objetivos mais específicos. E que quando desenvolvemos uma modelagem podemos expandir para outros contextos diferentes com o mesmo resultado. A estrutura do processo de modelagem pode ser superficial ou profunda deu o exemplo do iceberg para ilustrar. Só 2% da modelagem é possível através da visão os outros 98% esta no inconsciente. Procedimentos são atividades corriqueiras processos desencadeados passo a passo, as capacidades e habilidades entram em processos mais profundos ela pode conectar em vários contextos e situações se eu me comunico bem ela pode ser útil em uma venda, na apresentação ou em outras atividades. E esta intimamente ligada as nossas crenças e valores. O como modelar é essencial e o padrão T.O.T.S. é uma técnica essencial para isso, eu tenho um objetivo inicial e um estado desejado eu primeiro preciso fazer alguns testes de operações para checar ou mudar as estratégias. E também levantar algumas questões sobre a forma como as pessoas fazem oque fazem… e que com nossa forma de executar podemos enriquecer nossa ações..Fazer simulações, através de questionários, observações e de corpo presente para elaborar todo o processo.  Concluiu com uma “frase do Grinder: “Se você me ensinar a fazer oque esta fazendo eu lhe direi oque esta fazendo”- Aprender a aprender. Deu referências de onde foi extraído o assunto: Do site Golfinho sobre modelagem e da Apostila do curso da Actius e do Manual de PNL. Falou de seu trabalho sobre as finanças e do seu trabalho. Fez agradecimentos ao Cássio, Fernando e a Actius. Cassio entregou o certificado e passou uma mensagem do objetivo do Grupo para os presentes. 

Intervalo para o Coffe break

2ª Palestra: Prof.ª  SIRLEI BERNARDES

Apresentação: Sirlei Bernardes é Palestrante e Consultora de desenvolvimento pessoal e profissional; Especialista em Educação, Recursos Humanos, Máster Practitioner em PNL, Trainer Training em PNL, Grafóloga, Contadora de Histórias,  Hipnóloga, EMPRETECA, Especialização em Coaching,  Executiva de Recolocação, Treinamento e Desenvolvimento pessoal e profissional. Escritora e Autora dos livros: “Acorda Professor – PNL na Arte de Educar” e “Memorização – A Mágica do Aprender”.  Efetuou trabalhos de Assessoria tanto na área de recolocação quanto palestras e treinamentos para inúmeras empresas, faculdades, prefeituras, secretarias de educação, por todo Brasil.

Conteúdo: Sirley reforçou que a memória é uma energia que está sempre em ação. Sem a eficiência da memória, coisas necessárias não são feitas, coisas importantes não são conseguidas e assim a vida passa sem aprendermos a reconhecê-la. Ter uma boa memória faz uma grande diferença. Quantas vezes, pelo fato de não reconhecer isso, muitos profissionais recusam cargos melhores que exigem maior concentração, por pensar que são incompetentes. A necessidade de ter uma boa memória atualmente é fundamental em todas as áreas da vida. Sirley começou com uma metáfora. Explicou que pensar é um processo difícil e complexo e é por isso que poucos se atem a pensar. Tudo que ouvimos, vemos e sentimos só o túmulo tira, temos tudo dentro de nós. E ter acesso as nossas informações internas é importante. Muitas vezes aprendemos e não utilizamos na nossa vida, o nosso objetivo que o maior desejo do ser Humano é ser amado e reconhecido e se a pessoa não tiver o equilíbrio e respeito por ela mesmo eu não poderei exigir isso do outro. Explicou que até mesmo a forma que sentamos interfere no aprendizado e mostrou várias formas de postura de quanta energia que o cérebro consome ao sentarmos de forma errada. Nós lembramos daquilo que focamos e devemos aprender a focar no que e mais importante para nós. Para ter uma memória boa é aprender a estar tranqüilo e a me dominar, são os hábitos inadequados que muitas vezes nos fazem esquecer. Alguns de nós temos menos poder perante os outros, as pessoas irritadas, bravas, são pessoas que têm pouco poder. Temos um programa dentro de nós. e ele esta inconsciente dentro de nós que gera uma lembrança e sensação e se chama pensamento. Nós criamos até mesmo o resultado do aprendizado, o resultado do salário é o resultado de nossas ações. Para ter um bom resultado eu preciso saber da importância, oque eu quero e o motivo maior é importante saber a relevância do que estamos querendo fazer. Precisamos criar referências para passar para nossos alunos o porquê dele estar fazendo oque ele esta fazendo. E ter o amor de compromisso. Deu exemplos de como faz para as crianças aprenderem a se concentrar e exemplos práticos de seu trabalho. Falou que decorar não aprende e se ficamos lendo muitas vezes o cérebro entende que ele não precisa gravar ler devagar atrapalha o aprendizado, precisamos visualizar criar a idéia.  As pessoas precisam ser amadas e isso também faz diferença no aprendizado e no quanto a responsabilidade do outro aumenta quando falamos que amamos.  Contou várias experiências pessoais e encerou a palestra.

Encerramento: Foi entregue o certificado e se fez o encerramento.

 

28 de março de 2009 – 82º GRUPO DE ESTUDOS – P.N.L.

Descrição / Resumo do conteúdo: 82º Grupo de Estudos de PNL apresenta Francisco Penteado com o tema: Concretizando Suas Metas Com A PNL eCarlos Roberto Mussato co o tema: PNL & Planejamento De Metas.

Mestre de Cerimônia: Francisco

Integração: Rose 

1ª Palestra: “CONCRETIZANDO SUAS METAS COM A PNL”

Apresentação: Francisco Penteado é Trainer e Master Practitioner em PNL, empresário com formação em engenharia civil. Formação em Planejamento de Vendas pela Faculdade Anhembi-Morumbi. Atua na área de planejamento e desenvolvimento empresarial.

Conteúdo: Mostrou a importância das pessoas em concretizar os seus Sonhos, alinhando-se a Missão de Vida, Objetivos e Metas. Propôs uma viagem de Auto-Conhecimento, onde através das Técnicas de PNL alinhados com a Lei da Atração fez a ligação entre o “PENSAMENTO E A AÇÃO”. Falou dos verdadeiros sonhos, aqueles que movem empresas ou que define a verdadeira missão de vida e que o fato de algumas pessoas não sonharem pode ser uma evidência muito forte de abandonar a vida. E que muitas pessoas por acharem que não têm mais idade deixam de fazer cosias que são importantes como, por exemplo, um curso de inglês, faculdade etc. E que muitas vezes acomodamos na zona de conforto ou vivemos e admiramos os sonhos de outras pessoas. Apresentou e contou histórias de pessoas que ousaram sonhar alto como Barak Obama, do primeiro Homem que foi a Lua e realizou o sonho de muitos Americanos e de outros grandes Homens como: Cristóvão Colombo, Juscelino, Kubitschek, Comandante Rolim Amaro, Samuel Klein, Osires Silva, Abraham Kasinsky e que o eles tinham em comum que os levavam ao sucesso era Acreditar, Planejar, Aprender, Agir e ter fé. Disse também que muitas vezes estamos realizados na área profissional, mas o nosso relacionamento vai mal, a nossa saúde e a parte espiritual também. Que o Sonho é a Primeira Etapa para a realização de nossa missão nesta vida. Falou da PNL como tecnologia e ferramenta que estuda aquilo que dá certo e dos seus pressupostos como, por exemplo: “todos nós temos todos os recursos que necessitamos para realizarmos o nosso potencial” Falou dos Níveis Neurológicos:

  • Quem sou Eu?
  • Missão de vida qual o propósito da minha existência?
  • Qual o significado no que eu faço?
  • Qual o legado que quer deixar?

Também falou da formulação de metas e objetivos e citou a seguinte frase: “Que uma das coisas mais importante na vida, não é só saber onde estamos mas em que direção estamos indo.” (Oliver Wendell Holmes). Que objetivo é o resultado mais importante que você quer alcançar é o caminho para a realização do nosso sonho e missão e que metas “são os pequenos passos para alcançar o seu grande sonho.” Explicou que para redigir uma meta ela precisa ser: específica, mensurável, alcançável, relevante e temporal. Falou do papel da PNL na realização de nossos sonhos e na determinação de nossa missão de vida e da Lei da Atração como alguns exemplos:

  • Atraio para minha vida, qualquer coisa à qual dedico atenção, energia e concentração, seja em termos positivos ou negativos
  • Se você pedir, Deus dará se você buscar, Deus fará você encontrar. Se você bater, Deus abrirá a porta. pois tudo o que você pede,recebe de Deus.o que busca,encontra em Deus e a quem bate,Deus abrirá todas portas.(JESUS CRISTO)
  • Tome muito cuidado com o que você pede nas suas orações, porque você corre o sério risco de ser atendido. (RICHARD BACH).
  • O que você irradia em seus pensamentos, sentimentos, imagens mentais e palavras você atrai para a sua vida. (CATHERINE PONDER).
  • A mente é um imã e atrai o que quer que corresponda ao seu estado dominante.

Fez a relação entre PNL e a Lei da Atração da seguinte forma:

PNL é uma tecnologia que nos fornece ferramentas para alavancar nossos objetivos pessoais e profissionais é ação. A lei da atração tem por princípio que atraímos para nossa vida, tudo que dedico atenção, energia e concentração é pensamento. PNL e a lei da atração tratam de focar mente e sentimento, positivamente para alcançarmos nossos objetivos. Terminou passando um filme para ilustras os objetivos.

Intervalo para o Coffe break

2ª Palestra: PNL & PLANEJAMENTO DE METAS.

Apresentação: Carlos Roberto Mussato éPalestrante, Psicanalista em Formação, SPOB – Sociedade Psicanalítica Ortodoxa do Brasil. Graduação em Psicanalista Clínico (Doutorado). Mestrado em Administração de Recursos Humanos. Bacharel em Ciências Contábeis. Practitioner em PNL e Grafólogo. Escritor e autor de 03 livros publicados.

Conteúdo: Os participantes foram orientados a um raciocínio lógico, onde através das ferramentas da PNL como as âncoras para obtenção de melhores resultados e disciplina com relação aos seus objetivos e ao seu projeto de vida. Foi proposto uma melhor administração do tempo, com organização e equilíbrio emocional focado na elaboração de metas e métodos para garantir sucesso principalmente no campo familiar, social, financeiro e também a sua saúde física. Foram apresentados também recursos para reprogramar suas estratégias quando seu planejamento ficar comprometido para mudar de rumo sem perder o foco, além de atentar sobre a importância do valor do feed-back. Fez as seguintes Perguntas e as seguintes associações.  Daqui a um ano:

  • Onde você quer estar?
  • Como?
  • De que maneira?
  • Com quem?
  • Como você se vê?

Finalizou o trabalho com uma “dinâmica do reconhecimento”.

Encerramento: Foi entregue o certificado e feito o encerramento anunciando o próximo grupo de estudos.

 

28 de fevereiro de 2009 – 81º GRUPO DE ESTUDOS – P.N.L.

Descrição / Resumo do conteúdo: 81º Grupo de Estudos de PNL apresenta Cássio Leonardo Corazzari com o tema: Pilares e Pressuposições da PNL e Marcos Tonin com o tema: O Impacto da Síndrome de Burnout.

Mestre de Cerimônia: Dr. João Jorge.

Integração:

1ª Palestra: “Pilares e Pressuposições da PNL”.

Apresentação: Cássio Leonardo Corazzari é Trainer e Master Practitioner em PNL, empresário com formação em engenharia civil. Formação em Planejamento de Vendas pela Faculdade Anhembi-Morumbi. Atua na área de planejamento e desenvolvimento empresarial.

Conteúdo: Cássio iniciou a Palestra falando dos Pilares da PNL. O primeiro pilar é que uma pessoa é seu estado emocional mais seu nível de habilidade. O indivíduo é a parte mais importante de qualquer situação da PNL e que só através daquilo que fazemos é que podemos tornar a PNL real. O segundo Pilar são as pressuposições que podem ser as crenças, princípios idéias consideradas como uma maneira real de ser pensar e agir. O terceiro Pilar é o rapport onde envolve a qualidade de relacionamento no qual resulta confiança, harmonia e respeito pela outra parte. Ressaltou que Resultado é quando sabemos aonde queremos chegar é a percepção do estado atual mais o estado desejado. Focar no estado desejado e mais a percepção de que estamos no caminho em direção ao objetivo é que nos leva ao resultado. Desenvolver nossa habilidade, competência e congruência nos levarão ao objetivo e conseguir aquilo que queremos. Falou da importância do feedback e que podemos obtê-lo através de nós mesmos e de terceiros aprimorando a nossa percepção para realmente saber se estamos na direção certa. E da Flexibilidade de buscar novas opções e fazer novas escolhas quando não estamos obtendo o estado desejado. Passou um vídeo; “Axioma da Vida” e iniciou a explicação escolhendo doze pressupostos que ele considera relevante. Deu vários exemplos do nosso cotidiano possibilitando uma melhor utilização deste conceito na pratica diária. Os pressupostos foram os seguintes:

– As pessoas respondem as suas experiências e não a realidade.

– O mapa não é o território.

– As pessoas fazem a melhor escolha disponível no momento.

– Todas as ações têm um objetivo.

– Todo comportamento possui uma intenção positiva.

– Nossas ações não são aleatórias, estamos sempre tentando realizar algo.

– A mente inconsciente contrabalança a mente consciente, ela não é maliciosa.

– O significado da comunicação é a resposta que você obtém.

– Temos todos os recursos de que necessitamos ou então podemos criá-los.

– Mente e corpos formam sistemas e são expressões diferentes da mesma pessoa.

– Processamos informações através de nossos sentidos.

– Modelar desempenhos bem sucedidos leva a excelência.

Também para finalizar falou de algumas pressuposições pessoais que ele acredita e utiliza e compartilhou com os participantes.

–  Pense, fale e peça sempre em termos positivos.

– O relacionamento é sistêmico, qualquer mínima mudança pode gerar o máximo de resultado.

– O processo de mudança comportamental esta relacionado diretamente com a evolução Humana.

– Comente suas metas e objetivos com maior número de pessoas de sua confiança.

– Acredite em suas intenções e insights.

Encerrou sua Palestra com um vídeo: Pressuposição e Reflexão. 

Intervalo para o Coffe break

2ª Palestra: “O Impacto da Síndrome de Burnout”.

Apresentação: Marcos Tonin é certificado internacionalmente pelo ICI – Integrated Coaching Institute®. Especialização em CRM  pela UNICAMP, Graduado em Relações Públicas pela PUC CAMPINAS, Certificação Internacional em Hipnose Prática e Clínica pela Academia Internacionalde Hipnologia Clínica y Experimental (AI. H.C. E)  Navarra – Espanha, Master Practitioner e Trainer em Programação Neurolingüística, dentre outros.  Foi Consultor e Coach Executivo da indústria ganhadora do Prêmio regional e estadual: SESI Qualidade no Trabalho 2007. Atua no segmento de desenvolvimento de competências como treinador e Coach de pequenas a grandes empresas no mercado brasileiro. Desenvolveu trabalhos para empresas como: Procter & Gamble, Sanofi Aventis, Claro, Tubos e Conexões Tigre, VIVO,  AMF Têxtil Maluf, Clóvis Atacadistas, Audibel, RDC- Férias, Instituto Biológico do Governo do Estado de São Paulo, Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios,  dentre outras.

Conteúdo: Marcos iniciou sua Palestra falando como tudo começou em sua vida em relação ao seu trabalho com consultoria e as experiências com a PNL. Passou alguns slides de sua organização com sua visão, missão e valores. Através de suas experiências profissionais veio explicar do impacto da Síndrome de Burnout na área corporativa e das conseqüências que ela gera no indivíduo tanto no nível pessoal e profissional. Explicou que a Síndrome foi criada pelo psiquiatra inglês Herbert Freundenberg em 1974, o termo Burnout apareceu quando esse profissional começou a observar o intenso desgaste físico e emocional dos profissionais que trabalhavam na recuperação de dependentes químicos. A inspiração partiu do título do romance A Burnet-Out Case (Um Caso Liquidado), de Graham Greene. Já nos anos 80, a psicóloga americana Christina Maslach desenvolveu um estudo com profissionais da área médica, com o objetivo de identificar a “despersonalização” como um dos sintomas mais evidentes da doença. Em outras palavras o profissional passa a ignorar colegas, chefes, clientes e apresenta características negativas, como a indiferença e o cinismo. A Síndrome releva o Esgotamento Emocional, Despersonalização e Envolvimento Emocional com o trabalho. Citou todos esses itens dando exemplos práticos encontrados no dia a dia das empresas e como ele através deste diagnóstico criou um  treinamento com grandes resultados ara as empresas que trabalha. Explicou conceitos do Perfil comportamental através do modelo Disc. e também associou a eles exemplos encontrados em organizações e deu vários feedbacks de como trabalhar o indivíduo através destas teorias. Demonstrou os valores determinados pela Diretoria como resultado do treinamento nos seguintes itens:

  • Comprometimento dos funcionários
  • Fidelização de clientes da carteira
  • Efetividade de vendas
  • Controle e custos menores
  • Ponto de equilíbrio
  • Oportunidades
  • Esclarecimento de funções e papéis
  • Comunicação
  • Delegação
  • Ferramentas de Tecnologia da Informação

Mostrou índices através de vários gráficos utilizados em treinamento dos resultados de uma empresa no qual utilizou os métodos apresentados na Palestra obtendo resultado significativo no índice de  stress emocional.

 Encerramento: Francisco entregou os certificados e o evento foi encerrado.

 

24 de janeiro de 2009 – 80º GRUPO DE ESTUDOS – P.N.L.

Descrição / Resumo do conteúdo: 80º Grupo de Estudos de PNL apresenta Roberto Joaquim com o tema: Ciência para ficar rico e Allynson Lymer com o tema: Inteligência emocional com foco em resultados

Mestre de Cerimônia: Francisco Penteado

Integração: Marcos Tonin

1ª Palestra: “Ciência para ficar rico” – Método Clássico para a prosperidade

Apresentação: Roberto Joaquim é Trainer e Master Practitioner em PNL, mestrando em marketing pela UNIMEP – Piracicaba-SP, professor de Inteligência de Mercado, Pesquisa e Planejamento Estratégico do Unianchieta – Jundiaí, em cursos de graduação e Pós Graduação. Diretor do IMEPEC – Estudos & Inteligência Ltda, empresa de Inteligência de Mercado e coaching pessoal e profissional.

Conteúdo: Fez uma apresentação do livro de Wallace Wattles que foi considerado um mestre da nova escola de pensamento, forjada à época em que a América produzia seus primeiros milionários.  Falou das várias crenças em relação ao dinheiro na década de 1910. Ele foi um facilitador explicando cada capítulo do livro de uma maneira simples e objetiva. Terminou com uma dinâmica.

Intervalo para o Coffe break

2ª Palestra: “Inteligência emocional com foco em resultados”

Apresentação: Allynson Lymer. Ë Palestrante e treinador comportamental em vendas, Diretor Executivo da Lymer & Associados, Trainer e Master Practitioner em PNL, especialista em técnicas de vendas comportamentais e em programas comportamentais de alta performance, estudioso em Inteligência Emocional, Física Quântica e Neurociências. Vêm compartilhando seus conhecimentos em diversos estados do país. É também instrutor do curso “Estratégias Comportamentais” pela Actius.

Conteúdo: Falou e explicou a História e fundamentos básicos da Inteligência Emocional e suas origens. Falou do Cérebro, seus hemisférios, estrutura e os sentimentos ligados a cada um deles. E que a inteligência emocional é quando esses dois hemisférios trabalham juntos. Enfatizou que hoje as pessoas são escolhidas no mundo corporativo pela liderança e inteligência emocional que produz a capacidade da pessoa relacionar-se consigo mesma e com os outros, gerando para a empresa uma melhor produtividade. Explicou o funcionamento através do conhecimento do dínamo interno responsável pela mobilização de energia e os componentes da Inteligência Emocional. Falou de várias pesquisas realizadas sobre QE, da plasticidade do cérebro e de sua química interna. Explicou o poder das emoções e os impactos que elas geram em nossa vida associado aos conceitos da PNL. Falou das quatro aptidões da inteligência emocional: autoconsciência, autocontrole, consciência social e administração dos relacionamentos e explicou cada uma delas dentro de determinados contextos.  Ensinou como mobilizar o sistema para gerar mudanças de comportamento através da repetição, semântica, imagens mentais, novas conexões neurológicas, que a capacitação Humana com performance também esta muito ligada ao lado direito do cérebro. Deu várias dicas de como mudar e adquirirmos mais inteligência emocional explicando como o pensamento gera reações químicas e da importância das imagens mentais quando passamos a utilizá-las de forma mais congruente e consciente dos mecanismos do cérebro.  Terminou com um filme.

Encerramento: Entrega dos certificados e se deu o encerramento

 

 

Submit a Comment