Atas mensais – 2015

 

 

28 de novembro de 2015 – AS EMOÇOES DAS PESSOAS NORMAIS

Apresentação e Condução do WORKSHOP: Alexandre Ribas, é Presidente da TTI Success Insights. Proprietário das empresas Venko Consulting, Success Tools e Success For You Editora.
Membro do Instituto Robert S. Hartman de axiologia formal e aplicada e do Advisory Board da TTI-Success Insights nos EUA
Formado em Administração de empresas pelo Mackenzie, pós em psicologia do trabalho pela UFPR, MBA em RH pela FIA-USP e dois cursos de extensão universitária em Harvard.
Possui também cursos de certificação em coaching (SBC), PNL e desenvolvimento de pessoas (ASTD).
Já executou trabalhos de consultoria e treinamento nas seguintes empresas: Bayer, Novartis, Sulamerica, Petrobrás, Abbott, Amil, Fran’s Café, Tokio Marine, Sadia, Habib`s, FNQ – Fundação Nacional de Qualidade, G.E Divisão Médica, Siemens, O Boticário, Nextel, Roche, Warner Bros, Jornal Metro, Toyota e Volkswagen, entre outras.

Das 9:00 as 9:20 – REFLEXOES E COMENTARIOS SOBRE O ENCONTRO ANTERIOR

Das 9:20 as 10:50 – PARTE 1:  AS EMOÇÕES DAS PESSOAS NORMAIS

Este Workshop rico em informacoes relevantes para o desenvolvimento do Ser Humano, leva o nome do livro As Emoções das Pessoas Normais, de William Moulton Marston, este que foi a semente de todos os instrumentos de análise de perfil comportamental DISC, no Brasil e no Mundo.
Marston também criou a Mulher Maravilha e o teste de pressão artéria sistólica, utilizado no detector de mentiras.
Será mostrado a relação entre estas três principais obras, a história de Marston e o seu legado para que as pessoas possam se conhecer melhor, em condições de igualmente entre homens e mulheres.

Benefícios:                                                                                                                                                                                                          Conhecer a história do pai dos perfis comportamentais DISC;
Como o DISC foi criado e como utilizá-lo na vida pessoal e profissional;
Entender a relação que existe entre DISC, Mulher Maravilha e o detector de mentiras;
Encontrar o caminho para a descoberta de sua missão de vida.

Das 10:50 as 11:10 – INTERVALO PARA UM COFFEE E NETWORKING

Das 11:10 as 12:40 – PARTE 2: – continuação do Workshop descrito acima

Das 12:40 as 12:45 – ENCERRAMENTO E CONSIDERAÇÕES FINAIS

LOCAL DO EVENTO: SEST SENAT CAMPINAS – Av Comendador Aladino Selmi, 1395 –
Pq Cidade Campinas – Campinas – SP – Ao lado do antigo local FITEL

 

31 de outubro de 2015 – ESPETACULO TEATRAL TOQUE DE AREIA: “O sapateiro de talentos”

O mais Premiado Grupo de Teatro Treinamento do Brasil (Top of Mind – Prêmio Top Quality e Quality Brasil), com mais de 20 anos de atuação, produz e realiza espetáculos teatrais para os mais diversos eventos empresariais pelo Brasil. Criadora da expressão “Teatro Treinamento”, a Toque de Areia é a pioneira em espetáculos de repertório e sob medida para eventos de treinamento. Trabalha com Recursos Artísticos aplicados em Treinamento & Desenvolvimento.
O teatro tem alto poder de retenção, por isso, todos os nossos espetáculos são muito bem elaborados e em tom de comédia, o que traz muita leveza e conteúdo. Produzimos mais de 200 peças diferentes dentro do conceito Teatro Treinamento.
Mais de 3.000 eventos em todos os estados do Brasil visitando mais de 250 cidades diferentes.
Mais de 300 turmas em cursos de comunicação e expressão com técnicas teatrais.
Mais de 500.000 pessoas já assistiram as peças Teatrais do Toque de Areia.
Mais de 1.000 empresas já contrataram o Toque de Areia.

Das 9:00 as 9:30 – RECEPÇÃO DOS PARTICIPANTES

Das 9:30 as 10:45 – Peça Teatral:  O SAPATEIRO DE TALENTOS (pela primeira vez em Campinas-SP)

A peça mostra que nós complicamos a vida muito mais do que precisa e que a humildade e a simplicidade são valores essenciais para a aprendizagem e a figura do sapateiro transmite isto de uma forma muito cativante, a qual o público fatalmente se identificará com sua sabedoria, onde muitas vezes lembra um coach ou mesmo um mestre sem querer sê-lo.
Ele recebe em sua sapataria personagens que retratam facetas importantes do cotidiano da vida das pessoas, pois quantas vezes nós não presenciamos pessoas e muitas vezes em nós mesmos, traços de desmotivação, dificuldades de realizar mudanças ou mesmo de estarmos estressados e mal humorados?
Ora um personagem adentra a sapataria para consertar um sapato ou mesmo de desejar uma adaptação nele ao invés de trocá-lo, pois já está acostumado com ele , mesmo usando-o há décadas. E através de um bate papo informal o sapateiro adentra no universo íntimo de seus clientes e os convida a reverem seus pensamentos e atitudes.
Utiliza-se o recurso de flashback para ilustrar passagens importantes de suas vidas no trabalho e mesmo em sua vida pessoal.

Abordagens:                                                                                                                                                                       Mudanças – E as Mudanças – E as formas de lidar com elas
Resiliência x Resistência
Otimismo x Pessimismo
Flexibilidade
Bom humor

Das 10:45 as 11:10 – INTERVALO PARA UM COFFEE E NETWORKING

Das 11:10 as 12:40PARTE 2: – REFLEXOES sobre os Tópicos Abordados na Peça Teatral mencionada acima.

Apresentaçao: Reinaldo Rizk, Sócio Fundador da Toque de Areia, empresa onde conquistou know-how em mais de 3000 eventos corporativos.
Engenheiro civil, Master Practitioner em PNL pela Actius, Pós Graduado em Psicossomatica pela Facis-Ibehe,
Palestrante e estudioso do comportamento humano, Instrutor de Treinamento do Curso de Comunicação e Expressão desde 2003.

Utilizando os temas do espetáculo teatral, Reinaldo Rizk fará reflexões sobre nossas resistências, a importância do autoconhecimento e da principal reforma que devemos fazer em nossas vidas para nosso equilíbrio. Serão realizadas reflexões sobre as tendências da liderança e de análise de pesquisas nesta área.

Das 12:40 as 12:45ENCERRAMENTO E CONSIDERAÇÕES FINAIS

LOCAL DO EVENTO: SEST SENAT CAMPINAS

Av Comendador Aladino Selmi, 1395 – Pq Cidade Campinas – Campinas – SP –

 

26 de setembro de 2015 – TRANSFORMANDO SONHOS E DESAFIOS EM REALIDADE

Apresentação e Condução do WORKSHOP: Francisco Penteado, é Personal & executive coach, atendimento com executivos em transição de carreira, desenvolvimento de competências, carreiras e profissões ou pessoas que busquem um significado maior da sua vida. Formado em Administração de empresa pela PUC-São Paulo, MBA-Desenvolvimento humano de gestores-FGV. Empresário a mais de 35 anos, na área de comunicação, industrial e comercial. Diretor regional do CIESP-Rio Claro, durante 10 anos. Formação em Practitioner em P.N. L, Master Practitioner em PNL, Awakening  Health and Wholeness-Robert Dilts/Debora Bacon-USA,  Crisis, Transition And  Transformation- Robert Dilts/Debora Bacon-USA, Introduction  to coaching- Lambent –credenciado pela – ICC, Quantum Evolution – Integrated Coaching Institute® – curso de extensão sobre Life Coaching e aplicabilidade da física quântica no cotidiano com objetivo de aumentar as possibilidades de realização de metas e desejos do indivíduo, Formação e certificação em Coach Profissional pela Pró-Fit-Coach U, Formação e Certificação Internacional em Coaching Integrado® – Integrated Coaching Institute. –Formação em Brain Based Coaching, pela NeuroleadershipGroup, coaching baseado na neurociência. Empreendedorismo –Programa Empretec –SEBRAE, Empreendedorismo Para Palestrante-Academia Do Palestrante.

Das 9:00 as 9:20 – REFLEXOES E COMENTARIOS SOBRE O ENCONTRO ANTERIOR

Das 9:20 as 10:50 – PARTE 1:  TRANSFORMANDO SONHOS E DESAFIOS EM REALIDADE

Nos U.S.A e na Europa muitos apostavam no modismo ou conservadorismo na utilização de modelos tecnicos para ampliar resultados pessoais e profissionais. O que vamos apresentar neste precioso Workshop é a evolução do coaching como uma ferramenta de embasamento cientifíco, alicerçado na neurocienciencia e na investigação apreciativa, de David Cooperider. Este processo é considerado um dos melhores métodos para o autoconhecimento, além de uma ferramenta fundamental para empreendedores, lideres e pessoas ques estao em busca de ter seus sonhos e desafios transformados em realidade.
Teremos oportunidades de vivenciar na pratica o “ jogo interior de tênis”, Tim Gallwey, onde nasceu o coaching voltado as organizações, e o desenvolvimento de um processo de coaching em grupo. Todo workshop será vivencial, onde a proposta é aprender fazendo.   Para tal é recomendado que você como participante, traga um sonho ou um desafio a ser trabalhado. O modelo apresentado poderá ser usado tanto na sua vida profissional como pessoal.

Benefícios:

Proporcionar aos participantes uma experiência pratica do processo de coaching. Segundo pesquisas o nível de aprendizagem em uma aula expositiva é de apenas 5%, audiovisual 20%, demonstração 30% e aprender fazendo 75%. Usaremos todos estes recursos para que o participante leve algum valor agregado para utilização no seu cotidiano. Ter condição de iniciar um processo de autocoaching com informações relevantes que poderão fazer a diferença na sua vida profissional como pessoal.

Das 10:50 as 11:10 – INTERVALO PARA UM COFFEE E NETWORKING

Das 11:10 as 12:40 – PARTE 2: – continuação do Workshop descrito acima

Das 12:40 as 12:45 – ENCERRAMENTO E CONSIDERAÇÕES FINAIS

LOCAL DO EVENTO: SEST SENAT CAMPINAS

Av Comendador Aladino Selmi, 1395 –
Pq Cidade Campinas – Campinas – SP

 

29 de agosto de 2015 – O PODER DA ATITUDE

Apresentação e Condução do WORKSHOP: Allynson Lymer, Formação em Gestão Comercial (FGV – Fundação Getúlio Vargas/EBAPE), Especialista em Gestão de Vendas (Consultoria e Educação Corporativa). Sólida experiência em formação e capacitação de equipes de vendas de alto desempenho e experiência em Coaching individual e de equipes. Ministrou centenas de palestras e treinamentos em 10 estados brasileiros, apresentando-se ao lado de grandes nomes do cenário nacional e internacional. Coach e Consultor em desenvolvimento pessoal e profissional e Trainer e Master Practitioner em PNL. Formação em Psicologia Evolucionista das Necessidades Humanas. Estudioso do comportamento humano, inteligência emocional, neurociências e filosofias contemplativas com vinte anos de experiência em negócios e vendas.

Das 9:00 as 9:20 – REFLEXOES E COMENTARIOS SOBRE O ENCONTRO ANTERIOR

Das 9:20 as 10:50 – PARTE 1:  O PODER DA ATITUDE

O foco central deste Workshop é mudança com resultados. Sem desculpas, sem “mas”, sem “se”, somente atitude! Foco nas soluções, crenças fortalecedoras, Intraempreendedorismo e comprometimento. O sucesso começa pela intenção e se determina pela atitude. Iremos compartilhar das atitudes que contribuem para sair da zona de conforto e imediatamente construir o sucesso pessoal e profissional.

Tópicos Abordados:
Desenvolvendo a autoconsciência, autorresponsabilidade, autoliderança e automotivação.
Como identificar crenças limitantes e adquirir crenças fortalecedoras para gerar resultados sustentáveis.
Conhecendo o cérebro, esta máquina poderosa para gerar resultados efetivos.
Criação mental e criação física, um passo fundamental para a consecução de Objetivos.
Zona de Conforto: sucesso ou fracasso?
O perfil comportamental do Profissional atual de Sucesso.
Intraempreendedorismo – Um novo conceito, fórmula de sucesso garantida.
Como usar o Modelo Proativo e focar em soluções.
Comprometimento x Envolvimento, a diferença que faz diferença.
Obtendo a postura correta para elevar os padrões e vencer desafios.
Como utilizar modelos de excelência e ganhar tempo?
Como obter o comprometimento necessário para atingir metas pessoais e profissionais?

Benefícios:

– Elevar o nível de comprometimento, energia, automotivação, inspirando mudanças efetivas e duradouras no comportamento dos participantes;
– Inspirar o desenvolvimento de uma cultura com foco em resultados, proatividade, resolução e comportamentos baseados em modelos mentais de sucesso;
– Oferecer um caminho seguro para a concretização de seus objetivos.

Das 10:50 as 11:10 – INTERVALO PARA UM COFFEE E NETWORKING

Das 11:10 as 12:40 – PARTE 2: – continuação do Workshop descrito acima

Das 12:40 as 12:45 – ENCERRAMENTO E CONSIDERAÇÕES FINAIS

LOCAL DO EVENTO: SEST SENAT CAMPINAS

Av Comendador Aladino Selmi, 1395 –
Pq Cidade Campinas – Campinas – SP

 

01 de agosto de 2015 – PSICOLOGIA POSITIVA: UM OLHAR PARA O QUE JÁ EXISTE DE BOM

Apresentação e Condução do WORKSHOP: Camila Thomazelli e Carlos Hoyos – Camila Thomazelli – Master Coach, Facilitadora e Palestrante: formada em Administração de Empresas pela Universidade São Francisco, empresária há mais de 10 anos. Sua formação também inclui Seminários Insight (I, II, III e IV), Método Silva de Mind Control, Personal & Professional Coaching, Positive/Extreme Coaching, Executive/Business Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching. Carlos Hoyos – Master Coach, Facilitador e Palestrante:  trabalhou mais de 16 anos em multinacionais (IBM, Motorola) nos EUA e Brasil, liderando e motivando equipes como coordenador, gestor de pessoas e projetos.  Sua formação inclui Engenharia da Computação pela Unicamp, Insight Seminaries (I, II, III, IV), Leader Training, MBA (CEAG-FGV), PNL, Personal & Professional Coaching, Positive/Extreme Coaching e Executive/Business Coaching pela Sociedade Brasileira de Coaching.

Das 9:00 as 9:20 – REFLEXOES E COMENTARIOS SOBRE O ENCONTRO ANTERIOR

Das 9:20 as 10:50 – PARTE 1:  PSICOLOGIA POSITIVA: UM OLHAR PARA O QUE JÁ EXISTE DE BOM

A Psicologia Positiva surgiu da necessidade de apoiar pessoas com uma vida razoavelmente boa a terem uma vida ainda mais plena e feliz. Com foco nas forças, no desenvolvimento das qualidades e competências, aumenta-se a capacidade de construir a vida que se quer e merecer ter. É uma disciplina aberta de aplicação ampla, tendo sido usada em: Empresas para aumentar o engajamento e satisfação de seus profissionais, sociedades e comunidades a serem mais prosperas,  processos terapêuticos, programas de Coaching, consultorias, educação infantil e adulta, dentre outras.

Benefícios:

– Atualização nas vertentes mais recentes da psicologia e do Coaching;
– Aprendizado de ferramentas simples e validadas cientificamente que permitirão o aumento da felicidade individual – aplicação imediata;
– Autoconhecimento;
– Automotivação.

 

Das 10:50 as 11:10INTERVALO PARA UM COFFEE E NETWORKING

Das 11:10 as 12:40PARTE 2: – continuação do Workshop descrito acima

Das 12:40 as 12:45 – ENCERRAMENTO E CONSIDERAÇÕES FINAIS

LOCAL DO EVENTO: SEST SENAT CAMPINAS

Av Comendador Aladino Selmi, 1395 –
Pq Cidade Campinas – Campinas – SP – Ao lado do antigo local FITEL

 

27 de julho de 2015 – TÉCNICAS XAMÂNICAS NO APRIMORAMENTO DAS COMPETÊNCIAS

Apresentação e Condução do WORKSHOP: Rogério Calusa, Sócio-diretor do Instituto Calusa, facilitador de treinamentos, palestrante, terapeuta transpessoal e como pesquisador do comportamento humano diante dos múltiplos aspectos das áreas da vida. Entre suas formações, destacam-se: Trainer e Master Practitioner em PNL, Terapeuta e Pscicanálise Transpessoal, Coaching Integrado (Executive, Life Coaching, Team Coaching), Coaching no Nível da Identidade, Comportamentos Empreendedores – Empretec pelo SEBRAE/UNCTAD – United Nations Conference on Trade and Development; Xamanismo Siberiano.
Atuou como professor da disciplina “Filosofia para Crianças” para adolescentes do Ensino Fundamental II, cuja disciplina teve como finalidade o resgate dos valores e da identidade dos jovens para um convívio social sustentável. Atuou na formação de Practitioner em PNL, bem como na aplicação de cursos, tais como: Comunicação e Negociação, SPA Mental, Técnicas de Apresentação, workshop empresarial e grupo de estudos em PNL.
Além das formações citadas acima, Rogério Calusa é pós-graduado em Administração de Empresas e graduado em Matemática. Possui amplas e sólidas experiências em trabalhos com empresas privadas de pequeno, médio e grande porte, e com empresas estatais.

Das 9:00 as 9:20 – REFLEXOES E COMENTARIOS SOBRE O ENCONTRO ANTERIOR

Das 9:20 as 10:50 – PARTE 1:  TÉCNICAS XAMÂNICAS NO APRIMORAMENTO DAS COMPETÊNCIAS

Vários caminhos podem nos levar ao autoconhecimento e ao aprimoramento das nossas competências. Tanto o autoconhecimento como o aprimoramento requerem um discernimento claro, consistente e consciente sobre o que fazemos ou deixamos de fazer diante dos múltiplos contextos da vida, ou seja, como nós  lidamos com as nossas estruturas internas e como nos posicionamos conosco, com os outros e com as situações. Um Workshop relevante reunindo muitas informações, dicas e vivências.

Benefícios:

O Xamanismo Siberiano possui uma sabedoria diferenciada em seus arquétipos que permite, na sociedade atual, uma orientação adequada e ecológica para um viver mais equilibrado consigo mesmo. A sabedoria dos arquétipos permite:
– Expandir a consciência sobre o lado luz e o lado sombra dos comportamentos frente às situações.
– Identificar os comportamentos que requerem aprimoramento para alcançar resultados diferenciados.
– Adotar um estilo de vida livre de dependências emocionais, gerando mais equilíbrio interior e melhor qualidade de vida mental, emocional e espiritual.

Das 10:50 as 11:10 – INTERVALO PARA UM COFFEE E NETWORKING

Das 11:10 as 12:40 – PARTE 2: – continuação do Workshop descrito acima

Das 12:40 as 12:45 – ENCERRAMENTO E CONSIDERAÇÕES FINAIS

LOCAL DO EVENTO: SEST SENAT CAMPINAS

Av Comendador Aladino Selmi, 1395 –
Pq Cidade Campinas – Campinas – SP

 

31 de janeiro de 2015 – PLANEJAMENTO EFICAZ PARA 2015

Apresentação e Condução do WORKSHOP: Omar da Silva, é Sócio fundador da KREAV Gestão Empresarial e Consultoria. O empresário e executivo é formado em Química Industrial com especialização em Liderança Estratégica na Alemanha. É coach de executivos com formação em Coaching Integral Sistêmico – Inteligência Emocional.
Foi Diretor Geral para América Latina e Caribe da Ashland Inc, multinacional Americana na área de especialidades químicas.
Morou na Alemanha por mais de cinco anos exercendo a função de Head of Global Marketing para a multinacional Alemã Evonik Degussa AG.
Foi Líder de Desenvolvimento de Novos Negócios para o Oriente Médio, Europa e Asia.
Realizou palestras e seminários em diversos países, como China, Alemanha, Chile, Brasil.
Possui mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios no Brasil e demais países da América Latina.
Experiência em planejamento estratégico, desenvolvimento de novos mercados, gerenciamento de mudanças, reestruturação e fusão de negócios e implantação de sistemas de gestão.
Experiência no desenvolvimento de equipes de alta performance e capacitação de talentos com atuação focada em liderança.

Das 9:00 as 9:20 – REFLEXOES E COMENTARIOS SOBRE O ENCONTRO ANTERIOR

Das 9:20 as 10:50 – PARTE 1:  PLANEJAMENTO EFICAZ PARA 2015

Na maioria das vezes planejamos nossa vida de forma adequada, mas não conseguimos colher os frutos deste planejamento devido à perda de foco ao longo do caminho, falta de proatividade e atitude para transformar em realidade o que foi planejado, gerando frustração e sentimento de derrota. Neste workshop iremos tratar de assuntos de extrema importância para quem quer mudar o seu estilo de vida e ser bem sucedido em seu planejamento. Serão abordados os temas:  proatividade, atitude, autorresponsabilidade, foco e bases do planejamento.

Benefícios:

– Consciência de uma vida proativa,
– Atitude para realizar,
– Conscientização sobre o que é autorresponsabilidade e seus efeitos,
– As bases para o planejamento eficaz.

Das 10:50 as 11:10INTERVALO PARA COFFEE BREAK E NETWORK

Das 11:10 as 12:40PARTE 2: – continuação do Workshop descrito acima

Das 12:40 as 12:45ENCERRAMENTO E CONSIDERACÕES FINAIS

LOCAL DO EVENTO: FITEL FUNDAÇÃO INSTITUTO TECNOLÓGICO DE LOGISTICA – FITEL

Av Comendador Aladino Selmi, 2211 –
Pq Cidade Campinas – Campinas – SP – Ao lado do SEST / SENAT
(No mapa do google digitar: FUMEC SEST SENAT CAMPINAS)

 

28 de fevereiro de 2015 – AUTOCOACHING & PILARES DO PLANEJAMENTO PESSOAL

Apresentação e Condução do WORKSHOP – José Carlos Coelho é admistrador de empresas, administrador financeiro e técnico quimico industrial. Coach e Consultor Pessoal, de identidade e mentor. Practitioner e Master Bussines em PNL. Treinador de habilidades de vendas e negociação. Gestor e Equipe de Vendas e Promoção de Produtos Farmacêuticos na Região SUL-SUDESTE, em empresas com PFIZER, SANOFI, AVENTIS, BIOSSINTÉTICA e FARMASA.
Consultor e Coach Organizacional para pequenas e médias empresas. Consultor e Coach Pessoal para desenvolvimento de relacionamentos, metas e objetivos. Consultor e Coach Profissional para desenvolvimento de carreira e negócios. Consultor e Mentoring para desenvolvimento de Vendedores, Promotores em PDV, Gestor de contas e Líder de Equipes de Vendas. Counseling para gestão de Equipes de Vendas.

Das 9:00 as 9:20 – REFLEXOES E COMENTARIOS SOBRE O ENCONTRO ANTERIOR

Das 9:20 as 10:50 – PARTE 1:  AUTO-COACHING & PILARES DO PLANEJAMENTO PESSOAL

Conforme pesquisas, mais de 90% (noventa por cento) das pessoas não definem suas Metas e Objetivos, naturalmente tendem a cumprir metas de outras pessoas e em consequências disso desistem de cumprirem as metas visto que as mesmas não foram por você definidas. Quando você define suas metas e objetivos, para curto, médio e longo prazo, há entusiasmo, envolvimento e comprometimento e dificilmente você desistirá delas. Este workshop será inspirado nos conhecimentos do grande treinador John Wooden.

Benefícios:

– Identificação do Estado Atual, com seus necessidades e insatisfação;
– Projetar o Estado Futuro;
– Análise das Forças e Vulnerabilidades, assim com as Ameaças e Oportunidades externas;
– Definir as metas pela técnica do “SMART”;
– Operar mudanças em sua Vida Pessoal, Carreira, Reinventar-se;
– Testar o valor central e motivador das Metas e Objetivos;
– Alinhamento das metas e objetivos com os Níveis Lógicos (R.Dilts);
– Como fazer um autocoaching em outras situações.

Das 10:50 as 11:10INTERVALO PARA COFFEE BREAK E NETWORK

Das 11:10 as 12:40PARTE 2: – continuação do Workshop descrito acima

Das 12:40 as 12:45ENCERRAMENTO E CONSIDERAÇÕES FINAIS

LOCAL DO EVENTO: FITEL FUNDAÇÃO INSTITUTO TECNOLÓGICO DE LOGISTICA – FITEL

Av Comendador Aladino Selmi, 2211 –
Pq Cidade Campinas – Campinas – SP – Ao lado do SEST / SENAT

 

28 de março de 2015 – VIDA…SIMPLES ASSIM! USANDO SEU PODER INTERIOR PARA CRESCER

Apresentação e Condução do WORKSHOP: Professor Joseph Fattal é um educador que detém a empatia, o carisma e o magnetismo de transmitir o mais profundo conhecimento de um modo simples, mas objetivo. Atua no mercado corporativo há 19 anos. Formação em Educação Física – Pucc – Campinas. Pós Graduação em Fisiologia pela UNIMEP- Piracicaba; Pesquisador científico na área de Qualidade de Vida há 18 anos, Unicamp/Quality of Life (USA). Conferencista com experiência e premiações em todo território Nacional; Melhor palestra da ENAF 2011 Simpósio de Educação- Poços de Caldas; Premio Cref- Top profissional; Coach Leader Trainer; Motivação e Desenvolvimento Humano. Idealizador do Projeto Qualidade de Vida rede SESI Educacional. Introdutor da Profilaxia da Qualidade de Vida – UNIMEP. Coordenador e Professor do curso de Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida – CIVI.  Autor de várias publicações em revistas especializadas, jornais, sites e participante ativo em programas de televisão. Master Coach com Formação no México – Instituto Maria Vida. Autor do Livro Vida… Simples assim!

Das 9:00 as 9:20 – REFLEXOES E COMENTARIOS SOBRE O ENCONTRO ANTERIOR

Das 9:20 as 10:50 – PARTE 1:  “VIDA”… SIMPLES ASSIM: USANDO SEU PODER INTERIOR PARA CRESCER

O Workshop: Vida… Simples Assim, que dá nome ao Livro publicado pelo autor e conferencista, faz refletir sobre a busca do autoconhecimento, respostas e descobertas do seu combustível motivador para buscar a superação mental, física e emocional, descobrindo assim as suas potencialidades latentes. O professor Fattal, fará com que os participantes observe e perceba o lado cheio do copo, para poder controlar e saborear suas preocupações, percebendo que as pequenas coisas e ações podem se transformar em grandes momentos de sucesso, alegria e superação.

Benefícios:

Ampliar e melhorar o desempenho pessoal e profissional num todo, corpo, mente, espírito, emoções através do conhecimento e de vivências de diversos temas relacionados abaixo e seus benefícios:
•    Refletir sobre os seus próprios talentos, talentos da empresa, convertendo em tempo, poder e dinheiro;
•    Despertar o potencial criativo;
•    Descobrir e exercitar as múltiplas habilidades e gerar iniciativa;
•    Exercitar a comunicação eficaz, construindo e fortalecendo redes de relações internas e externas;
•    A Mágica da emoção, do Entusiasmo e Alegria no trabalho gerando qualidade;
•    Aprender fazendo, vivenciando, voltar a querer;
•    A importância do relacionamento interpessoal e do afeto nas organizações;
•    A lição do lúdico, da alegria, do bom humor, da espiritualidade para superar obstáculos e vencer;
•    Sensibilizar para poder sentir;
•    Humanizar a arte de liderar;
•    Autoestima e Felicidade, a arte esquecida de se diferenciar.

Das 10:50 as 11:10INTERVALO PARA COFFEE BREAK E NETWORK

Das 11:10 as 12:40 – PARTE 2: – continuação do Workshop descrito acima

Das 12:40 as 12:45 – ENCERRAMENTO E CONSIDERAÇÕES FINAIS

LOCAL DO EVENTO: FITEL FUNDAÇÃO INSTITUTO TECNOLÓGICO DE LOGISTICA – FITEL

Av Comendador Aladino Selmi, 2211 –
Pq Cidade Campinas – Campinas – SP – Ao lado do SEST / SENAT

 

25 de abril de 2015 – HIPNOSE: DESCOBRINDO SEU POTENCIAL NA COMUNICAÇAO

Apresentação e Condução do WORKSHOP: Dr. Mohamad Bazzi é Neurocientista, pesquisador e estudioso do Comportamento Humano. Especialista em Medicina Comportamental pela Escola Paulista de Medicina (EPM)/Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP).  Foi coordenador, docente e pesquisador na pós graduação da Psicobiologia, na Unidade de Medicina Comportamental na EPM/UNIFESP no módulo de Hipnose do Curso de Especialização de Medicina Comportamental.  Foi coordenador do Setor de Hipnologia da Unidade de Medicina Comportamental da EPM/Unifesp por 12 anos. Foi pesquisador convidado no Grupo de Dor do departamento de Neurologia no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP).  Fundador e CEO do Instituto Bazzi – Centro de Estudos do Desenvolvimento Humano

Das 9:00 as 9:20 – REFLEXOES E COMENTARIOS SOBRE O ENCONTRO ANTERIOR

Das 9:20 as 10:50 – PARTE 1:  HIPNOSE: DESCOBRINDO SEU POTENCIAL NA COMUNICAÇÃO E NO DESENVOLVIMENTO

Este workshop contribuirá para que o participante possa conhecer melhor o Estado Alterado de Consciência conhecido com Hipnose, entender seus mecanismos neurofisiológicos e saber sobre as mais recentes pesquisas das neurociências sobre esta técnica. Podendo assim, descobrir uma riqueza de recursos potenciais existentes para melhorar a relação interpessoal, comportamento e os mecanismos de comunicação entre pessoas.
Uma comunicação sofisticada, clara e assertiva que pode alcançar níveis mais profundos, facilitando assim, os desafios do cotidiano, proporcionando resultados mais eficientes. Iremos compreender também a relação  direta da hipnose com a comunicação, como poderemos influenciar as pessoas com mais sutileza e naturalmente nos desenvolvermos mais como ser humano e como profissional.
A Hipnose é amplamente reconhecida como uma ferramenta para explorar as dimensões da mente inconsciente, identificando e ativando nossos recursos internos descobrindo novos caminhos, resolvendo conflitos e lidando com os obstáculos e os desafios de nossas vidas. Através da Hipnose aprendemos estratégias poderosas para utilização como fonte de inúmeras possibilidades.

Benefícios:

– Desfrutar de uma melhor  harmonia interior (equilíbrio interno);
– Permanecer centrado durante situações desafiadoras e difíceis em sua vida;
– Ficar mais focado e estar mais presente;
– Ajudar a resolver conflitos internos;
– Desenvolver a criatividade e aumentar as habilidades de expressão;
– Aumentar a habilidade de resolver seus problemas;
– Sentir-se empoderado;
– Desenvolver estado de alta performance;
– Aumentar significativamente as chances de alcançar o sucesso pessoal e profissional;
– Ser mais assertivo, em qualquer situação, mesmo quando as situçoes sejam desfavoráveis;
– Atrair a atenção das pessoas na comunicação;
– Desenvolvimento das habilidades de sedução, carisma e comunicação;
– Ajudar a estabelecer uma atmosfera de paz e tranquilidade na relação com pessoas, até aquelas consideradas cognitivamente mais rígidas, tanto na vida quanto no ambiente profissional, possibilitando o bem estar pessoal e o crescimento profissional.

Das 10:50 as 11:10 – INTERVALO PARA UM COFFEE E NETWORKING

Das 11:10 as 12:40 – PARTE 2: – continuação do Workshop descrito acima

Das 12:40 as 12:45 – ENCERRAMENTO E CONSIDERAÇÕES FINAIS

LOCAL DO EVENTO: FITEL FUNDAÇÃO INSTITUTO TECNOLÓGICO DE LOGISTICA – FITEL

Av Comendador Aladino Selmi, 2211 –
Pq Cidade Campinas – Campinas – SP – Ao lado do SEST / SENAT
(No mapa do google digitar: FUMEC SEST SENAT CAMPINAS)

 

30 de maio de 2015 – SETE VIDAS: LIÇOES PARA O EQUILIBRIO PESSOAL E PROFISSIONAL

Apresentação e Condução do Workshop: Tom Coelho com formação em Publicidade pela ESPM e Economia pela USP, tem especialização em Marketing pela Madia Marketing School e em Qualidade de Vida no Trabalho pela FIA/USP, além de mestrado em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente pelo SENAC.                                                                                                                                                             Foi executivo executivo nos setores de transporte de cargas e exportação de café, além de empresário no setor metalúrgico e de construção civil. Ex-secretário geral do Instituto da Qualidade do Brinquedo (IQB), órgão vinculado ao INMETRO, foi o artífice da elaboração da NBR-14350/99, primeira norma brasileira de segurança para brinquedos de playground. Também foi diretor eleito do Sindicato das Indústrias de Brinquedos do Estado de São Paulo (Simb), vinculado à Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq) e vice-presidente de negócios da Associação Paulista de Gestores de Pessoas (AAPSA).
Atualmente é professor em cursos de pós-graduação, conferencista com mais de 600 palestras ministradas para um público presencial superior a 100 mil pessoas, e escritor com artigos publicados por mais de 800 veículos da mídia impressa e digital, em 17 países. É autor de oito livros, com destaque para “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional” (Saraiva, 2008).
Ministra palestras e treinamentos com foco em gestão de pessoas (qualidade de vida, segurança no trabalho, liderança) e gestão de negócios (empreendedorismo, marketing, planejamento estratégico), entre outros temas. Acumula, ainda, os cargos de diretor da Lyrix Desenvolvimento Humano e da Editora Flor de Liz, diretor titular do Núcleo de Jovens Empreendedores (NJE), vinculado ao Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP), diretor do Comitê de Jovens Empreendedores (CJE), vinculado à Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e membro do Conselho Superior de Responsabilidade Social (Consocial) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP).

Das 9:00 as 9:20 – RECEPÇAO DOS PARTICIPANTES

Das 9:20 as 10:50 – PARTE 1:  SETE VIDAS: LIÇÕES PARA O EQUILÍBRIO PESSOAL E PROFISSIONAL

Uma imersão nos temas tratados por Tom Coelho em seu livro homônimo objetivando combater aquela que é a maior angústia dos profissionais atualmente: conciliar o alto desempenho na vida profissional com os anseios e expectativas pessoais. Será tratado os importantes topicos abaixo:

Vida 1 – Saúde e esporte (Saúde e doença – Repouso e sono reparador – Combate ao estresse)

Vida 2 – Família e afetividade (Pais e irmãos – Filhos e amigos – Relacionamentos pessoais)

Vida 3 – Carreira e vocação (Neocompetência – Competências técnicas, comportamentais, relacionais e transcendentais)

Vida 4 – Cultura e lazer (Cursos e leituras – Desenvolver novas habilidades – Lazer e férias)

Vida 5 – Sociedade e comunidade (Networking – Responsabilidade socioambiental – Etica e cidadania)

Vida 6 – Bens e finanças (As algemas douradas – Ambição e ganância – Finanças pessoais – Conquistas)

Vida 7 – Mente e espírito (Neuróbica – Caráter e congruência – Espiritualidade)

Benefícios:

Equilíbrio entre as Sete Vidas, aliado à apresentação de técnicas para ativar mudanças comportamentais e atingir metas. Desenvolvimento da resiliência e da capacidade de administração do tempo. Estimular uma ampla reflexão sobre o presente e o futuro.

Das 10:50 as 11:10 – INTERVALO PARA COFFEE BREAK E NETWORK

Das 11:10 as 12:40 – PARTE 2: – continuação do Workshop descrito acima

Das 12:40 as 12:45 – ENCERRAMENTO E CONSIDERACÕES FINAIS

LOCAL DO EVENTO: SEST SENAT CAMPINAS

Av Comendador Aladino Selmi, 1395 –
Pq Cidade Campinas – Campinas – SP
(No mapa do google digitar: SEST SENAT CAMPINAS) ou https://www.google.com.br/maps/place/Fumec+Sest+Senat/@-22.850159,-47.119684,15z/data=!4m2!3m1!1s0x0:0xdeeea8017b3a78e1

 

 

Submit a Comment