Apresentação e Condução do WORKSHOP:
Tom Coelho
Formado em Publicidade pela ESPM e Economia pela USP, tem especialização em Marketing pela Madia Marketing School e em Qualidade de Vida no Trabalho pela USP, além de mestrado em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente pelo Senac.
Foi executivo e empresário nos setores de transporte de cargas, exportação de café, metalurgia e construção civil, secretário geral do IQB/ INMETRO, diretor do Simb/Abrinq e VP da AAPSA.
Atualmente é professor em cursos de pós-graduação, conferencista com mais de 650 palestras ministradas, e escritor com artigos publicados regularmente por mais de 900 veículos da mídia impressa e digital em 17 países. É autor de nove livros, entre os quais “Sete Vidas – Lições para construir seu equilíbrio pessoal e profissional”.
Ministra palestras e treinamentos com foco em gestão de pessoas (qualidade de vida, segurança no trabalho, liderança) e gestão de negócios (empreendedorismo, marketing, planejamento estratégico). Foi eleito Top5 na categoria palestrante do prêmio Top of Mind de RH em 2015, 2016 e 2017. Também foi eleito para o Hall da Fama do Marketing no Brasil pela ABRAMARK (Academia Brasileira de Marketing).
Acumula os cargos de diretor da Lyrix Desenvolvimento Humano e da Editora Flor de Liz, diretor titular do NJE/CIESP, diretor do CJE/FIESP e Conselheiro do Consocial/FIESP.
Das 9:00 as 9:20 – RECEPÇÃO DOS PARTICIPANTES
Das 9:20 as 10:50 – PARTE 1: INTELIGÊNCIA EMOCIONAL NA RESOLUÇÃO DE CONFLITOS
Uma abordagem diferenciada e pragmática para demonstrar conceitos e resultados do uso da inteligência emocional para impulsionar resultados pessoais e corporativos, sensibilizando os participantes quanto à importância do autocontrole emocional na resolução de conflitos, bem como apresentar estratégias para lidar com as situações emocionalmente desafiadoras.
– Inteligência Emocional: Conceituação: de Charles Darwin a Daniel Goleman, um paralelo entre razão e emoção, quadratividade cerebral (como pensamos e agimos), conexão entre razão e emoção, processo atitudinal e a mudança comportamental.
– Autoconsciência: Importância do autoconhecimento para percepção de si próprio, quebra de paradigmas (enfatizar os pontos fortes em detrimento dos pontos fracos), formação de equipes de alto desempenho.
– Autocontrole: Compreender e saber lidar com as mudanças, desenvolvimento da resiliência.
– Empatia: Identificar e compreender as ações dos outros, aprender a exercer a empatia de forma autêntica.
– Motivação: Compreender os fatores que impulsionam e conduzem cada pessoa.
– Habilidades sociais: Administrar relacionamentos e construir redes de contatos, importância da comunicação assertiva, influência da linguagem corporal, o papel da Liderança, não é o que você diz, mas como você diz!
Benefícios: Ampliar o estado de percepção, administrar com mais competência natural e empatia seus relacionamentos, lidar melhor com a velocidade das mudanças e transformações, dentre outros acima mencionados.
Das 10:50 as 11:10 – INTERVALO PARA UM COFFEE E NETWORKING
Das 11:10 as 12:40 – PARTE 2: – continuação do Workshop descrito acima
Das 12:40 as 12:45 – ENCERRAMENTO E CONSIDERAÇÕES FINAIS
LOCAL DO EVENTO:
SEST SENAT CAMPINAS
Av Comendador Aladino Selmi, 1395 –
Pq Cidade Campinas – Campinas – SP – Ao lado do antigo local FITEL
(No mapa do google digitar: SEST SENAT CAMPINAS) ou https://www.google.com.br/maps/place/Fumec+Sest+Senat/@-22.850159,-47.119684,15z/data=!4m2!3m1!1s0x0:0xdeeea8017b3a78e1