Atas mensais – 2014

29 de novembro de 2014 – PNL: COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTOS SUSTENTÁVEIS

Apresentação e Condução do WORKSHOP: Gilberto Craidy Cury, é Instrutor, Palestrante e Consultor Empresarial. Fundador e Presidente da Sociedade Brasileira de Programação Neurolinguística (SBPNL), a maior empresa de treinamento da America Latina (centenas de empresas treinadas – 40 mil alunos)  Responsável pela introdução oficial da Programação Neurolinguística (PNL) no Brasil desde 1981.  Administrador de Empresas, formado pela FGV/SP. Atuou em variadas atividades gerenciais relacionadas a área comercial, produção, contábil, RH, administrativa, financeira e membro do Conselho de Administração. Trainer credenciado desde 1980 nos cursos de PNL, com as seguintes instituições no EUA:  American Society NLP – Richard Bandler (San Diego, CA); NLP Comprehensive of Colorado – Steve e Connirae Andreas;  Grinder, Delozier & Associates – Jonh Grinder (Santa Cruz, CA); Dynamic Learning Center – Robert Dilts e Todd Epstein (Santa Cruz, CA); Association for Human Achievement – Donald Monie (Palo Alto, CA); Paradigms for Excellence (Los Angeles, CA).

Das 9:00 as 9:20 – REFLEXOES E COMENTARIOS SOBRE O ENCONTRO ANTERIOR

Das 9:20 as 10:50 – PARTE 1:  PNL: COMUNICAÇÃO & RELACIONAMENTOS SUSTENTÁVEIS

Entender como o ser humano, pensa, age, comunica e se relaciona são maneiras que podem garantir resultados harmônicos e sustentáveis na vida da cada ser humano. A PNL, desenvolvida na década de setenta, sendo aperfeiçoada ao longo dos anos, é uma das mais eficazes ferramentas de mudança comportamental e reconhecida em todo mundo por proporcionar recursos para superar limitações e proporcionar relacionamentos duradouros. Neste workshop especifico, além compartilhar informações relevantes, de quem trouxe a PNL para o Brasil, iremos saber seus posicionamentos sobre o presente e futuro da PNL no Brasil.
Benefícios:
– Influenciar pessoas com mais sutileza e elegância;
– Relacionamentos duradouros e sustentáveis;
– Acompanhar com mais naturalidade o pensamento com quem está se relacionando;
– Fluência e domínio para alcançar maior compreensão dos processos de comunicação;
– Transformar interações com pessoas consideradas “difíceis”;
– Como lidar com resistências e divergências;
– Desenvolver de um clima de confiança e harmonia na empresa, na família e em outros contextos.

Das 10:50 as 11:10 – INTERVALO PARA COFFEE BREAK E NETWORK

Das 11:10 as 12:40 – PARTE 2: – continuação do Workshop descrito acima

Das 12:40 as 12:45 – ENCERRAMENTO E CONSIDERACÕES FINAIS

 

 

25 de outubro – MINDFULNESS PARA O GERENCIAMENTO DA ATENÇÃO

Apresentação e Condução do WORKSHOP: Regina Giannetti D. Pereira, é dirigente da Atingir Coaching e Treinamentos, é coach, facilitadora e palestrante que tem o gerenciamento da atenção como um dos eixos de seu trabalho em desenvolvimento humano. Tem formação em coaching pelo Integrated Coaching Institute, certificação nas metodologias de análise comportamental DISC e de avaliação de competências de liderança Janusian. É graduada nos Seminários Insight I, II e III. Jornalista pela Universidade de São Paulo, fez carreira executiva na Editora Abril, onde por uma década atuou como editora-chefe. Realizou palestras e treinamentos para organizações como Volkswagen, Fidelity, AON Afinnity, Sebrae, Prodesp, TAM, Gol, Cyrela, Tigre, Tivit, Unimed, Grupo Odebrecht e Grupo Accor, entre outras.

Das 9:00 as 9:20 – REFLEXOES E COMENTARIOS SOBRE O ENCONTRO ANTERIOR

Das 9:20 as 10:50 –  PARTE 1: MINDFULNESS PARA O GERENCIAMENTO DA ATENÇÃO 

Agitação mental, muitos assuntos na cabeça, dificuldade para desligar dos problemas e dormir, falta de concentração, distrações e esquecimentos frequentes. Comuns no dia a dia corrido em que vivemos, esses problemas são amenizados com o mindfulness, ferramenta da neurociência para o gerenciamento da atenção, elevando a produtividade e a qualidade de vida. Este workshop aborda os fundamentos científicos e benefícios do mindfulness, proporciona sua vivência “in loco”, transmitindo orientações para sua prática cotidiana. Capa da revista TIMES, o Mindfulness é um tema relevante, sobretudo nos dias atuais caracterizando, resumidamente, como a arte para enfrentar as dificuldades de formas que possam conduzir a soluções eficazes.
Benefícios:
Os participantes obtém um útil aprendizado sobre seus recursos mentais e experimentam uma ferramenta que comprovadamente otimiza o poder de concentração e a clareza mental, além de combater a ansiedade e o stress.

Das 10:50 as 11:10 – INTERVALO PARA COFFEE BREAK E NETWORK

Das 11:10 as 12:40 –  PARTE 2: MINDFULNESS PARA O GERENCIAMENTO DA ATENÇÃO – continuação do Workshop descrito acima

Das 12:40 as 12:45 – ENCERRAMENTO E CONSIDERACÕES FINAIS

 

 

27 de setembro de 2014 – ELEMENTOS DA MÚSICA NA COMUNICAÇÃO INOVADORA

Apresentação e Condução do WORKSHOP: Marco Acras, é educador musical há mais de 20 anos, tendo lecionado em renomadas instituições de ensino, entre elas Fundação Magda Tagliaferro, escola de música Artlivre e Conservatório Musical Souza Lima, do qual foi coordenador pedagógico. É pianista, professor de técnica vocal e vocal coach de cantores profissionais. Por dois anos consecutivos, foi jurado do concurso “Talentos da Maturidade” na categoria de música vocal, promovido pelo banco Santander. Foi idealizador e produtor do projeto “Nossa Voz”, que descobriu jovens talentos em escolas de música de São Paulo. Formado em Administração de empresas e Direito, é também personal Coach, com certificação reconhecida pelo International Coaching Council, e possui especializações em Treinamento e Desenvolvimento de pessoas (MBA), Ciências do comportamento e Liderança. Como sócio-fundador da Ellocorp, empresa de treinamentos e eventos corporativos, atua como treinador, ministrando cursos, palestras e workshops para empresas e organizações.

Das 9:00 as 9:20 – REFLEXOES E COMENTARIOS SOBRE O ENCONTRO ANTERIOR

Das 9:20 as 10:50 –  PARTE 1: ELEMENTOS DA MÚSICA NA COMUNICAÇÃO INOVADORA 

Este workshop busca trabalhar os aspectos da comunicação verbal e não-verbal, apresentando técnicas eficazes para envolver pessoas e compreender a forma como cada um se comunica. A comunicação é a base dos relacionamentos e portanto, saber comunicar-se é uma forma eficiente de estabelecer conexões sociais e construir parceiras profissionais para alcançar os resultados pretendidos. O diferencial desta metodologia inovadora está nos elementos trazidos do mundo da música, servindo como ferramenta do processo de aprendizagem. Para proporcionar uma maior interatividade, algumas dinâmicas musicais são inseridas no contexto deste aprendizado, com o objetivo de desenvolver uma das habilidades mais preciosa da comunicação: a escuta ativa. Entre os temas abordados neste Workshop estão os seguintes:
– apresentação: Por que Música?
– Os cinco níveis da escuta ativa
– Auxiliares Linguísticos
– Canais preferenciais
– O impacto e influência da voz na comunicação
– Comunicação Eficaz
Benefícios:
– Melhoria da capacidade de Comunicação interpessoal e intrapessoal.
– Compreensão dos diferentes estilos de comunicação de cada pessoa.
– Aplicação dos princípios do som na oratória e o impacto da voz na comunicação.
– Compreensão dos Níveis de Escuta.

Das 10:50 as 11:10 – INTERVALO PARA COFFEE BREAK E NETWORK

Das 11:10 as 12:40 –  PARTE 2: ELEMENTOS DA MÚSICA NA COMUNICAÇÃO INOVADORA – continuação do Workshop descrito acima

Das 12:40 as 12:45 – ENCERRAMENTO E CONSIDERACÕES FINAIS

 

 

30 de agosto de 2014 – SER MAIS: + PROFISSIONAL, + HUMANO E + CAPAZ

Apresentação e Condução do WORKSHOP: Prof. Ribeiro, é Engenheiro de Produção, Pós Graduado em Marketing, Trainner Training e Master em PNL. Autor dos Best Sellers “Personalidade do Vendedor de Sucesso” e “Vendedor Samurai”. Publicou Mais de 30 Títulos em DVDs, CDs e Livros. Eleito Melhor Palestrante de Vendas, Motivação e Marketing do Brasil por 5 anos consecutivos.

Das 9:00 as 9:20 – REFLEXOES E COMENTARIOS SOBRE O ENCONTRO ANTERIOR

Das 9:20 as 10:50 –  PARTE 1: SER MAIS: + PROFISSIONAL, + HUMANO E + CAPAZ 

O  ser humano nasce com um potencial fantástico, porém o que uma pessoa pode ser, precisa se tornar. Antes do sucesso pessoal e profissional, temos de ser nós mesmos, para assim desenvolver os conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias para exercitar com maestria o papel de Ser Mais Humano. Cada vez mais as empresas procuram “verdadeiros” profissionais para trabalharem nelas. Com isso, é evidente que não há mais espaço no mercado de trabalho para profissionais despreparados, mas sim para profissionais habilidosos e visionários, com pré-disposição para o trabalho em equipe, com visão ampliada, conhecimento de mercado, iniciativa, espírito empreendedor, persistente, otimista, responsável, criativo, disciplinado e outras habilidades e qualificações.
A ferramentas atualizadas neurociência pode contribuir no entendimento do processo de tomada de decisão, apontando os melhores caminhos para o crescimento pessoal e profissional. O funcionamento da mente humana não é tão simples, é necessário entender que o cérebro é plástico, ele tem uma capacidade de se reorganizar.
Benefícios:
– Ferramentas Atuais de Neurociência
– Ações Práticas de Desenvolvimento Pessoal e Profissional
– Ampliar Percepção
– Aumentar Tempo de Reação
– Ampliar Produtividade

Das 10:50 as 11:10 – INTERVALO PARA COFFEE BREAK E NETWORK

Das 11:10 as 12:40 –  PARTE 2: SER MAIS: + PROFISSIONAL, + HUMANO E + CAPAZ – continuação do Workshop descrito acima

Das 12:40 as 12:45 – ENCERRAMENTO E CONSIDERACÕES FINAIS

 

 

26 de julho de 2014 – HABILIDADES & COMPETÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE LÍDERES

Apresentação e Condução do WORKSHOP: Fábio Santoro, é Fundador e Presidente da Liderança Autêntica Educação Empresarial,  especializada em Palestras, Workshops e Treinamentos. O empresário e executivo é formado em Desenvolvimento de Liderança e Estratégia pela Escola de Negócios de Harvard – Harvard Business School e em Gestão Global de Negócios pela Universidade da Califórnia em Los Angeles – UCLA. É Engenheiro de formação, graduado com ênfase em Telecomunicações pela Faculdade de Engenharia Industrial. Atuou em diversas posições executivas nas áreas de Vendas, Pré-vendas, Desenvolvimento de Negócios e Planejamento Estratégico e atualmente é Diretor Geral no Brasil pela Mahindra Comviva, empresa indiana de tecnologia voltada a serviços de valor agregado.
Atua também como formador de líderes e aconselhador de carreiras e pela Lee Hetch Harrinson DBM (LHH DBM), empresamultinacional americana líder mundial em Talent Mobility e Outplacement. É autor de diversos artigos publicados sobre temas voltados a Liderança, Vendas, Influência, Persuasão e Estratégia voltada a Gestão de Pessoas.

Das 9:00 as 9:20 – REFLEXOES E COMENTARIOS SOBRE O ENCONTRO ANTERIOR

Das 9:20 as 10:50 –  PARTE 1: HABILIDADES & COMPETÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE LÍDERES 

Este Workshop dinâmico e envolvente, com metodologia prática e de fácil aplicação irá demononstrar como qualquer pessoa que seguir a sua “bússola interna” pode se tornar um líder autêntico. Fabio Santoro aborda de forma leve os principais conceitos de liderança, e os apresenta em formato de fácil compreensão. A metodologia aplicada foi especialmente desenhada para apoiar pessoas a identificar as principais atitudes, habilidades e competências que caracterizam e definem o Líder. Iremos identificar e responder, através de constatações os seguintes questionamentos: Líderes já nascem líderes ou podem desenvolver a liderança? Quais são as principais atitudes e características do líder? Como tornar gestores líderes autênticos de equipes? Quais são as dimensões da Liderança Autêntica?
Benefícios:
– Permitir que qualquer pessoa possa se apropriar dos conteúdos e aplicá-los em seu dia a dia;                     – Compreender o que são motivadores internos e externos, e identificar quais são os principais tipos de motivadores que guiam o processo de desenvolvimento da liderança;
– Conceito, entendimento e identificação de Times de Suporte, diferenciando-os de uma simples equipe;
– Identificar quais são os principais elementos que devem compor uma vida integrada, e por que o líder precisa trabalhar nestas dimensões;
– Desenvolver o conceito do propósito de liderança;                                                                                                                         – Apresentar como qualquer indivíduo, que seguir a sua bússola interna, poderá se tornar um líder autêntico;
– Entender como as dimensões da liderança autêntica, Eu autêntico, Valores e Princípios, Times de Suporte e a Vida Integrada norteiam o líder bem-sucedido;
– Apoiar os participantes a entender que novas atitudes e novos comportamentos transformam a capacidade de gestores e de líderes genuínos.

Das 10:50 as 11:10 – INTERVALO PARA COFFEE BREAK E NETWORK

Das 11:10 as 12:40 –  PARTE 2: HABILIDADES & COMPETÊNCIAS NA FORMAÇÃO DE LÍDERES  – continuação do Workshop descrito acima (Parte 1)

Das 12:40 as 12:45 – ENCERRAMENTO E CONSIDERACÕES FINAIS

 

28 de junho de 2014 – TRABALHO COLABORATIVO & EQUIPE SUSTENTÁVEL

Apresentação e Condução do WORKSHOP: Sueli Rodrigues, tem formação em MBA em Marketing pela FIA/USP; pós-graduada em Administração de Marketing pela FAAP/SP; certificada em Empreendedorismo e Criação de Novos Negócios pela FGV-EAESP; graduada em Jornalismo e Relações Públicas e Practitioner em PNL-Programação Neurolinguística, Sueli Rodrigues é sócia-consultora da SR Consultoria, atuando há mais de 20 anos em estratégias mercadológicas via desenvolvimento de pessoas, trabalhando na intersecção do Marketing com o RH Estratégico. Especialista em Educação Corporativa (diagnósticos, elaboração e instrutoria de treinamentos com foco comportamental), já prestou serviços a várias empresas, dentre elas, Claro, Portobello Shop, Merck Sharp & Dohme, Graber, Gestum, Samsung, TI Automotive, Rodofort e Terlizzi.
Das 9:00 as 9:20 – REFLEXOES E COMENTARIOS SOBRE O ENCONTRO ANTERIOR

Das 9:20 as 10:50 –  PARTE 1: TRABALHO COLABORATIVO & EQUIPE SUSTENTÁVEL 

Desde o tempo das Cavernas, o homem se organiza em equipe. De lá para cá, muita coisa mudou, mas, mesmo com tanta tecnologia avançada,  é impossível pensarmos em construimos algo sozinhos. O mundo moderno impõe uma relação de dependência, de complementaridade de esforços, conhecimentos e  habilidades para o alcance de um objetivo. Vivemos, cada vez, numa Sociedade Colaborativa, onde o trabalho em equipe sustenta a competência de cada elemento e garante a sobrevivência de cada organização. Muito tem se falado, escrito e discutido sobre o assunto, principalmente nos últimos anos, mas a complexidade é tanta (agravada pelas mudanças impostas por um mundo em constante transformação), que o conteúdo está longe de se esgotar. É preciso fazer constantes reflexões para ampliar o aprendizado.
Neste relevante workshop, revisitaremos antigos conceitos com olhares atualizados, abordando as principais premissas da excelência do trabalho em equipe e da importância de cada pessoa para a garantia de uma equipe sustentável.
Benefícios:
Com uma abordagem dinâmica e interativa, os participantes reavaliarão suas posições como membros de equipes, contribuindo para que todos ampliem sua performance e, posteriormente produzam melhores ações e resultados nas várias interações da vida: trabalho, esporte, família, grupo social, dentre outros.

Das 10:50 as 11:10 – INTERVALO PARA COFFEE BREAK E NETWORK

Das 11:10 as 12:40 –  PARTE 2: TRABALHO COLABORATIVO & EQUIPE SUSTENTÁVEL  – continuação do Workshop descrito acima

Das 12:40 as 12:45 – ENCERRAMENTO E CONSIDERACÕES FINAIS

 

31 de maio de 2014 – S.M.I.L.E.: NOVO MÉTODO PARA ATINGIR OBJETIVOS

Apresentação e Condução do WORKSHOP: Marcelo Pinto (Dr. Risadinha), é Advogado Trabalhista e Proprietário da MP Assessoria Empresarial, tendo atuado por mais de 30 anos em empresas farmacêuticas multinacionais gerenciando as áreas Jurídico-Sindical, RH, Relações Trabalhistas e Ouvidoria Interna. conhecido como o Palestrante do Bom Humor e filantropicamente como Doutor Risadinha, é autor do livro “Sorria, você está sendo curado” (Ed. Gente) e “O Método S.M.I.L.E. para Gestão do Humor no Trabalho” (Ed. Ser Mais). Atua como Instrutor em Treinamentos para inserção da alegria e descontração no ambiente organizacional. Fundador do Instituto do Riso e do Clube da Gargalhada de SP. Líder da Gargalhada certificado pela Escola do Riso de Portugal e pela Diverrisa da Espanha.

Das 9:00 as 9:20 – REFLEXOES E COMENTARIOS SOBRE O ENCONTRO ANTERIOR

Das 9:20 as 10:50 –  PARTE 1: META S.M.I.L.E.: NOVO MÉTODO PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS 

Neste workshop iremos conhecer como planejar de maneira simples, alegre e descontraída, porém eficaz, as metas que nos levarão à alcançar nossos objetivos pessoais e profissionais. E teremos também contato com uma nova forma de administrarmos nosso tempo com A.L.E.G.R.I.A., o que nos ajudará a alcançar essas metas mais rapidamente. Minimizar a sensação de pressão e estresse que geram desgaste no processo da busca de nossos ideais, é o fator que nos aproxima da conquista dos objetivos.
Benefícios:
Compreender uma maneira descomplicada o como estabelecer metas simples, reduzindo o estresse e desgastes no seu acompanhamento, além de minimizar a desistência na busca dos objetivos, mantendo, acima de tudo, a motivação no processo. Administração mais inteligente do tempo de maneira eficaz e descontraída, melhorando o equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Das 10:50 as 11:10 – INTERVALO PARA COFFEE BREAK E NETWORK

Das 11:10 as 12:40 –  PARTE 2: META S.M.I.L.E.: NOVO MÉTODO PARA ATINGIR SEUS OBJETIVOS   – continuação do Workshop descrito acima (Parte 1)

Das 12:40 as 12:45 – ENCERRAMENTO E CONSIDERACÕES FINAIS

 

 

26 de abril – 2014 – LEITURA CORPORAL: SAIBA O QUE O OUTRO ESTÁ PENSANDO

Apresentação e Condução do WORKSHOP: Wandy Casalecchi, é Idealizador do Portal Mundo de Luz – Método Casalecchi & Parceiros de Luz. Sócio-Diretor Executivo do SHS – Shopping Holístico do Ser, Sócio Proprietário do Potencial Humano – Cursos para o Desenvolvimento de Talentos, Profissional de Medicina Tradicional Chinesa, Master Trainer Training em Programação Neurolinguística (PNL), Formação em Constelações Organizacionais, Autor de 9 livros sendo 5 em Programação Neurolinguística e 4 livros direcionados para saúde coletiva. Tem 17 anos de experiência na área da saúde e desenvolvimento humano e já palestrou para mais de 100 mil pessoas em empresas como Mars Brasil, Shell Petróleo, EMBRAPA, AON, CENPRA (CTI), Tupper Ware Brasil, dentre outras. Implementou e coordenou uma escola de acupuntura na cidade de Campinas. Implementou e coordenou um centro de treinamentos numa OSCIP na cidade de São Paulo.

Das 9:00 as 9:20 – REFLEXOES E COMENTARIOS SOBRE O ENCONTRO ANTERIOR

Das 9:20 as 10:50 –  PARTE 1: LEITURA CORPORAL: SAIBA O QUE O OUTRO ESTA PENSANDO 

Este workshop fora tecnicamente produzido de forma didática e de fácil assimilação. Serão ensinados os significados da leitura morfológica (formato do corpo), gestual (movimentos inconscientes), micro expressões que duram 1/5 de segundo, vinculadas a contextos específicos, permitindo saber o que o outro está pensando e/ou sentindo. Tem como objetivo principal, compartilhar o conhecimento sobre as ferramentas utilizadas na Leitura Corporal, assim como, desfazer os mitos que cercam este tipo de assunto, facilitando a sua aplicação prática.
Benefícios:
Contribuir para que suas relações pessoais e profissionais melhorem e possam produzir melhores resultados em sua prosperidade. Por conseguinte, produzirão também um mundo melhor ao seu redor ao que chamamos de “Ecologia Humana Sustentável”. Facilitar a condução em reunião de negócios, palestras, apresentações e interlocuções entre partes interessadas num determinado assunto. Promover autoconhecimento através da auto-observação.

Das 10:50 as 11:10 – INTERVALO PARA COFFEE BREAK E NETWORK

Das 11:10 as 12:40 –  PARTE 2: LEITURA CORPORAL: SAIBA O QUE O OUTRO ESTA PENSANDO  – continuação do Workshop descrito acima (Parte 2)

Das 12:40 as 12:45 – ENCERRAMENTO E CONSIDERACÕES FINAIS

 

 29 de março 2014 – LIDERANÇA DE ALTO IMPACTO: INSPIRACÃO & RESULTADOS

 Apresentação e Condução do WORKSHOP: Tom Coelho, está entre os conferencistas mais reconhecidos da atualidade em razão de sua  formação eclética. Formação em Publicidade pela ESPM e Economia USP) com especialização em Marketing e em Qualidade de Vida no Trabalho. Mestrado em Gestão Integrada em Saúde do Trabalho e Meio Ambiente. Foi executivo de empresas dos setores de transporte de cargas e exportação de café e empresário nos setores metalúrgico e de construção civil. Atualmente é diretor da Lyrix Desenvolvimento Humano, empresa de educação corporativa, e da Editora Flor de Liz.
Compartilha conhecimento e contribuir para que as pessoas encontrem sua verdadeira vocação. Foi com este propósito que desde 2004 Tom Coelho abraçou a carreira docente, atuando em cursos de pós-graduação na Universidade Anhembi Morumbi, no Senac e na Madia Marketing School, além de outras instituições. Palestrante de renome em temas como qualidade de vida, responsabilidade social, segurança no trabalho, empreendedorismo, marketing, liderança, gestão de pessoas e educação, sempre com base em sua formação acadêmica e experiência profissional. Já realizou mais de 470 apresentações para um público presencial superior a 90 mil pessoas. Paralelamente à sua atuação corporativa, Tom Coelho sempre teve ampla atuação na sociedade civil, por meio de órgãos e instituições como:
– Secretário-geral do IQB/INMETRO;
– Diretor eleito do Simb/Abrinq;
– Conselheiro executivo do NJE-FIESP/CIESP;
– Diretor estadual do NJE/CIESP;
– Membro do Comitê de Ética em Pesquisa do Instituto do Câncer Arnaldo Vieira de Carvalho;
– Fundador da ONG Projeto Viva;
– Vice-presidente de negócios da AAPSA;
– Membro do CONSOCIAL/FIESP;
– Diretor titular do NJE/CIESP.

Das 9:00 as 9:20 – REFLEXOES E COMENTARIOS SOBRE O ENCONTRO ANTERIOR

Das 9:20 as 10:50 –  PARTE 1: LIDERANÇA DE ALTO IMPACTO: INSPIRAÇÃO & RESULTADOS 

Neste trabalho o ilustre e renomado profissional focará em pontos relevantes como: Liderança, poder, empowerment, intraempreendedorismo, teamwork, comprometimento, excelência, comunicação, propósito, comportamento e motivação. Todas as apresentaçoes desenvolvidas por Tom Coelho, têm caráter altamente dinâmico e comportamental. Reconhecido internacionalmente pela maneira descontraída de transmitir conhecimentos, Tom Coelho prima pelo conteúdo tecnicamente atualizado e de fácil compreensão, promovendo um clima que eleva os índices de atenção e retenção da mensagem, o que facilita a imediata prática dos mesmos. Suas apresentações são conduzidas através do exclusivo “Método Ondular”, utilizando-se de diversas técnicas globais oriundas do Desenvolvimento Humano.
Benefícios:
– Abordar as características que fundamentam a liderança e como atingi-las;
– Reconhecer seu modelo de cultura pessoal;
– Enfatizar a importância do autoconhecimento para alcançar sua máxima performance e de sua equipe;
– Desenvolver o conceito de liderança ampliada, alcançando os mais variados níveis hierárquicos;
– Identificar e explorar as formas de exercício do poder.

Das 10:50 as 11:10 – INTERVALO PARA COFFEE BREAK E NETWORK

Das 11:10 as 12:40 –  PARTE 2: LIDERANÇA DE ALTO IMPACTO: INSPIRAÇÃO & RESULTADOS  – continuação do Workshop descrito acima (Parte 1)

Das 12:40 as 12:45 – ENCERRAMENTO E CONSIDERACÕES FINAIS

 

22 de fevereiro de 2014 – MUDANÇA DE VIDA: RESPEITANDO O SEU TEMPO

Apresentação e Condução do WORKSHOP: Roney Trovato, é graduado em Administração de Empresas com Ênfase em Análise de Sistemas. Pós Graduado em Gestão de Pessoas. Com experiencia internacional em diversas empresas, atuou por mais de 25 anos na área de Tecnologia da Informação e Gerenciamento de Projetos  em grandes corporações como: Arcor Do Brasil, SondaProcWork, Philips, Itaú Seguros, CMSENERGY (Grupo CPFL), TMN Telecomunicações, SERASA, etc. Também atuou na área Governamental em várias prefeituras e diversos estados brasileiros. Atualmente é Palestrante/Consultor/Professor, nas áreas de: Desenvolvimento Humano, Administração de Conflitos,Técnicas de Liderança e Negociação, Empregabilidade e Administração de Empresas, Sistemas de Informação, TI e Gestão de Pessoas,Turismo e Hotelaria, Gestão Escolar, Marketing, Logística.

Das 9:00 as 9:20 – REFLEXOES E COMENTARIOS SOBRE O ENCONTRO ANTERIOR

Das 9:20 as 10:50 –  PARTE 1: MUDANÇA DE VIDA: RESPEITANDO O SEU TEMPO 

Este worksohp visa o  planejamento e tomada de decisões no trabalho e na vida, reconhecendo e valorizando seu modelo cultural, história e trajetória. Propicia e vislumbra possibilidades de mudanças e alternativas, pois desenvolve habilidades e conhecimentos que você nem acredita que estão armazenados dentro de si mesmo. O mais importante é que este trabalho irá orientar sobre a importancia da transformação do ser humano para uma vida melhor, mas sempre respeitando, seus limites e seu tempo.
Benefícios:
– Instabilidade Emocional;
– Geração de Novas Ideias;
– Velhas ideias são abandonadas e desaprendidas;
– Conhecimento da sua própria identidade e seus limites;
– Uso da tecnologia como acessório não como escravo dela;
– Resultados positivos para atingir seus Objetivos e Metas.

Das 10:50 as 11:10 – INTERVALO PARA COFFEE BREAK E NETWORK

Das 11:10 as 12:40 –  PARTE 2: MUDANÇA DE VIDA: RESPEITANDO O SEU TEMPO  – continuação do Workshop descrito acima (Parte 1)

Das 12:40 as 12:45 – ENCERRAMENTO E CONSIDERACÕES FINAIS

 

25 de janeiro de 2014 – MOTIVAÇÃO & QUALIDADE DE VIDA EM AÇÃO

Apresentação e Condução do WORKSHOP: Joseph Fattal, é formado em Educação Física com Pós Graduação em Fisiologia. Pesquisador científico na área de Qualidade de Vida há 19 anos, Unicamp/Quality of Life (USA). Palestrante com experiência e premiações em todo território Nacional, formado por Roberto Shiniashiky. Inuneras premiações pelos trabalhos realizados, destacando-se a ENAF 2011 Simpósio de Educação- Poços de Caldas; Premio Cref- Top profissional; Coach Leader Trainer; Motivação e Desenvolvimento Humano. Idealizador do Projeto Qualidade de Vida rede SESI Educacional. Introdutor da Profilaxia da Qualidade de Vida – UNIMEP. Coordenador e Professor do curso de Desenvolvimento Humano e Qualidade de Vida – CIVI. Autor de várias publicações em revistas especializadas, jornais, sites e participante ativo em programas de televisão. Focalizador em Danças Circulares – UNILUZ- SP. Coach de vida.

Das 9:00 as 9:20 – REFLEXOES E COMENTARIOS SOBRE O ENCONTRO ANTERIOR

Das 9:20 as 10:50 –  PARTE 1: MOTIVAÇÃO & QUALIDADE DE VIDA EM AÇÃO 

Neste worksohp direcionado a todo o publico que busca se desenvolver como ser humano, este renomado profissional, nos faz refletir sobre a busca do autoconhecimento, respostas e descobertas do seu combustível gerador de motivador para a busca da superação mental, descobrindo assim as suas potencialidades latentes. Os participantes perceberão como observar sempre o “lado cheio do copo”, para poder controlar e adminstrar de maneira inteligente suas eventuais preocupações percebendo que os pequenas detalhes e ações transformam-se em grandes momentos de sucesso, alegria e superação. Este trabalho dinâmico e interativo tem como objetivo principal melhorar o desempenho pessoal num todo (corpo / mente / espírito / emoções), através do conhecimento e de vivências de diversos recursos e temas que convivemos diariamente.
Benefícios:
– Elevando a Autoestima
– Vivências Corporais
– Conhecendo suas Potencialidades
– Compreendo a Felicidade
– Motivação natural e espontanea
– Conhecendo as Emoções
– Administrando melhor do seu tempo
– Espírito de Equipe
– Como conquistar a auto confiança
– Melhoria do Relacionamento interpessoal
– Como se diferenciar
– Mudanças de paradigmas e comportamentos

Das 10:50 as 11:10 – INTERVALO

Das 11:10 as 12:40 –  PARTE 2: MOTIVAÇÃO & QUALIDADE DE VIDA EM AÇÃO  – continuação do Workshop descrito acima (Parte 1)

Das 12:40 as 12:45 – ENCERRAMENTO E CONSIDERACÕES FINAIS

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